Um veículo atropelou uma grande multidão na região da Canal Street e Bourbon Street, em Nova Orleans, resultando em pelo menos 10 mortos e 30 feridos. As informações foram divulgadas pela agência local de preparação para desastres, NOLA Ready.
De acordo com um comunicado oficial, equipes do Serviço de Emergência Médica de Nova Orleans (NOEMS) transportaram as vítimas feridas para hospitais da região, enquanto autoridades de segurança pública continuam no local. “O 8º Distrito está trabalhando em um caso com vítimas em massa. As atualizações serão divulgadas conforme novas informações surgirem”, diz o documento.
Testemunhas relataram cenas de caos e desespero. Kevin Garcia, de 22 anos, que estava na área no momento, contou à CNN: “Tudo o que vi foi um caminhão batendo em todo mundo do lado esquerdo da calçada do Bourbon. Um corpo veio voando em minha direção”, disse, mencionando ainda ter ouvido disparos de arma de fogo.
Whit Davis, moradora de Shreveport, Luisiana, estava em uma boate próxima no momento do incidente. Ela relatou que, ao sair do local, encontrou policiais orientando os presentes a deixarem a área rapidamente. “Vi corpos que nem conseguiam cobrir e várias pessoas recebendo atendimento médico no chão”, afirmou.
As autoridades seguem investigando o ocorrido.