Veículo da comitiva presidencial de Lula é roubado no Rio de Janeiro

Um veículo que fazia parte da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi roubado no Rio de Janeiro na noite de sábado,16. O presidente não estava no carro nem nas proximidades no momento do crime, segundo informações divulgadas pela TV Band.

O assalto aconteceu por volta das 20 horas, quando três homens armados interceptaram o veículo oficial utilizando outro carro para bloquear a passagem. Durante a ação, os criminosos levaram o automóvel e o celular do motorista. O motorista, cujo nome não foi divulgado, prestou depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro, que está conduzindo as investigações para identificar os suspeitos e recuperar o carro e os itens roubados.

Apesar do incidente, não houve feridos. O roubo ocorre em um contexto delicado, uma vez que o presidente Lula se prepara para participar da cúpula do G20, que começa nesta segunda-feira, 18. O evento reunirá líderes de grandes economias, incluindo os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron, para discutir temas globais como combate à fome e mudanças climáticas.

A Polícia Civil intensificou os esforços para solucionar o caso rapidamente, dada a relevância do veículo para a segurança da comitiva presidencial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem é baleada por PRF na BR-040, no RJ, na véspera de Natal

Na véspera de Natal, Juliana Leite Rangel, uma jovem de 26 anos, foi baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, em Caxias, na Baixada Fluminense. O incidente ocorreu quando ela se dirigia à casa de parentes em Itaipu, Niterói.

Segundo relatos de seu pai, que também estava no veículo, ele sinalizou para encostar, mas os agentes da PRF iniciaram os disparos e balearam Juliana na nuca.

“Falei para a minha filha: ‘Abaixa, abaixa’. Eu abaixei, meu filho deitou no fundo do carro, mas infelizmente o tiro pegou na minha filha. Eles já desceram do carro perguntando: ‘Porque você atirou no meu carro?’. Só que nem arma eu tenho, como é que eu atirei em você?”, disse Alexandre.

A vítima foi levada imediatamente ao Hospital Adão Pereira Nunes, sendo submetida a uma cirurgia. Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Além dela, o pai também foi baleado na mão esquerda, mas não teve fraturas e recebeu alta na mesma noite do crime.

Deyse Rangel, mãe da vítima, também estava no carro no momento do incidente junto com o outro filho. “A gente viu a polícia e até falou assim: ‘Vamos dar passagem para a polícia. A gente deu e eles não passaram. Pelo contrário, começaram a mandar tiro em cima da gente. Foi muito tiro, foi muito tiro”, afirmou Deyse.

A PRF não se pronunciou sobre o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp