Press "Enter" to skip to content

Veículos de transporte clandestino são apreendidos durante ação, em Goiânia

Última atualização 02/09/2022 | 13:26

Três veículos utilizados para transporte irregular foram apreendidos por auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), com apoio da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira, 2, no Terminal Rodoviário, em Goiânia.

Segundo a Seplanh, os donos do veículos abordavam os passageiros e diziam que eram motoristas de aplicativo. No momento da corrida, eles não comprovavam vínculo com as empresas, o que se caracteriza como transporte clandestino. 

Além de terem os carros apreendidos, os condutores foram autuados em cerca de R$ 1,6 mil, conforme estipulado pelo Decreto Municipal 2890/2017, que estabelece normas para transporte de passageiros por aplicativo na capital. 

Em nota, o gerente de Fiscalização de Transportes da Seplahn, João Peres Teodoro, afirmou que as ações são realizadas periodicamente desde janeiro de 2022, com o intuito de combater a prática de transporte irregular de passageiros.

Ele também diz que desde o início já foram apreendidos 15 veículos utilizados na prática, e que seus proprietários foram autuados pelo exercício irregular da atividade. “Nosso intuito, com essas ações, é garantir a segurança dos passageiros”, completa.