Veja a entrevista com o secretário de Desenvolvimento de Goiânia, Carlos Júnior

Na tarde desta terça-feira, 02, o Diário do Estado conversou com o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa da prefeitura de Goiânia, Carlos Júnior, que agora integra o novo time do prefeito Rogério Cruz, que assumiu após o falecimento de Maguito Vilela, do MDB, de quem era vice. Carlos contou detalhes sobre o novo projeto da pasta que fornece vagas gratuitas para cursos profissionalizantes em diversas áreas de atuação.

“Temos na área da construção civil (pedreiro, encanador, eletricista), área de vendas, área de atendimento, telemarketing. Até na área de manicure, pedicure… enfim, são mais de 20 cursos profissionalizantes que não tem nenhum pré-requisito em relação à formação acadêmica. São cursos em que a prefeitura está bancando a alimentação, o vale transporte, e também todo o material didático. Nós entendemos que a pessoa, nesse momento de pandemia, requer uma qualificação, principalmente aqueles que perderam seu ganha pão“, orienta o secretário.

Segundo o entrevistado, a prefeitura de Goiânia “quer ser uma parceira do cidadão goianiense nessa reinvenção de cada um”. Para os interessados nos cursos, ele explica: “Tem dois caminhos: a pessoa pode ir ao Sine, na Rua 1, no Centro, ou entrar pelo site da prefeitura e ali fazer a sua inscrição. Está aberto agora em fevereiro as inscrições dos cursos que irão começar em março”, conta, e observa: “Os cursos duram de 40 a 160 horas, dependendo de qual deles se escolhe”.

“Quero salientar que nós da prefeitura estamos preocupados, nessa nova gestão, não só em qualificar as pessoas. Muito brevemente nós vamos… olha, 90% das pessoas que fizeram o curso conosco já saíram empregadas. Temos essa preocupação e em estudo nosso, descobrimos que várias empresas da iniciativa privada fazem esse trabalho, de empregar essas pessoas. E a prefeitura vai inovar trazendo essa vantagem da vaga de serviço, que é o objetivo principal de quem faz o curso”, termina Carlos Júnior.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp