Mais uma semana se inicia e com ela a certeza de que nos próximos dias o estado de Goiás continuará com previsões de tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, conforme antecipado pelo Diário do Estado. O guarda-chuva na bolsa e um casaco serão só melhores acessórios para esse período, que deve seguir até o próximo fim de semana.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o tempo será marcado por chuva que pode ultrapassar 30 milímetros em grande parte de Goiás.
Nesta segunda-feira, 14, devido ao deslocamento de um ciclone extratropical, uma frente fria provocará tempestades concentradas em parte de Goiás. No mesmo dia, a capital goiana terá temperatura máxima de 31º e mínima de 20º, com dia parcialmente nublado e chuva.
A partir de terça-feira, 15, e no decorrer da quarta, 16, a frente fria se deslocará em direção ao oceano. As tempestades devem se manter localizadas no Centro-Oeste do país.
Confira o mapa abaixo:
Últimas previsões
Na última semana os goianienses enfrentaram uma mínima de 16º. A temperatura foi a menor para o mês de novembro desde o mês em 2006. Apesar do estranhamento, meteorologistas lembram que o episódio é normal, tendo em vista que o frio é atípico mesmo para a primavera, que marca a transição do inverno para o verão.
O final de outubro deste ano foi marcado por temporais que acabaram gerando tragédias em Goiás, como a morte de uma jovem que foi arrastada por enxurrada em Anápolis . O tempo instável também causou queda de energia e enchentes na grande Goiânia e Aparecida.