Press "Enter" to skip to content

Veja as movimentações do Atlético-GO para a disputa do Brasileirão Série A

Última atualização 07/04/2022 | 11:36

No ano passado, o Atlético-GO firmou a sua melhor campanha na história do Campeonato Brasileiro. O time terminou em 9º lugar e quase se classificou para a Libertadores da América. Ainda assim, garantiu uma vaga na Sul-Americana e estreou com estilo. Neste fim de semana, o Dragão vira a chave para a disputa da Série A do Brasileirão, na intenção de elevar o nível e superar o feito da equipe em 2021.

O elenco do Atlético-GO

No momento, o plantel do Atlético-GO possui 33 jogadores. Os goleiros são Luan Polli, Renan, Ronaldo e Léo. Já os zagueiros são Wanderson, Gabriel, Ramon Menezes e Michel. Nas laterais, Luan Sales e Hayner atuam pela direita, enquanto Arthur Henrique e Jefferson se postam à esquerda. Dudu pode jogar nos dois lados, mas costuma ser escalado na direita.

Entre os volantes, o Dragão conta com Marlon Freitas, Edson, Ramon, Gabriel Baralhas e Isaac. Os meio-campistas são Rickson, Wellington Rato, Jorginho e Shaylon. Por fim, o ataque tem Brian Montenegro, Leandro Barcia, Léo Pereira, Jean Carlos, Daniel, Dagoberto, Airton e Luis Phelipe.

As chegadas mais recentes no elenco rubro-negro vieram para reforçar um grupo que faturou o título do Campeonato Goiano. O volante Edson, de 23 anos, veio do Rukh Vynnyky, da Ucrânia. Ele ganhou projeção no Bahia e foi repatriado pelo Dragão. Vale ressaltar que também há um outro Edson atuando no meio-campo atleticano, um mais experiente, de 30 anos.

Na defesa, Gabriel Noga, de apenas 20 anos, é o novo zagueiro do Atlético-GO. Pertencente ao Flamengo, o defensor não tinha espaço no Rio de Janeiro e partiu para Goiânia a fim de disputar titularidade. Por último, o atacante ex-gremista Diego Churín, de 32 anos, é outra contratação do time.

A estreia do Dragão no Brasileirão Série A acontecerá no próximo sábado (9), às 19h, no Estádio Antônio Accioly. O adversário será o Flamengo, pela 1ª rodada do torneio nacional.