Última atualização 05/04/2022 | 18:32
Vice-campeão goiano em 2022, o Goiás quer virar a página na temporada. No próximo domingo (10), às 11h, o Verdão estreia na Série A do Brasileirão diante do Coritiba, fora de casa. A principal meta esmeraldina é se manter na elite nacional até o fim do campeonato, com outros objetivos podendo ser alcançados a depender da campanha do time. Fora das quatro linhas, a diretoria alviverde confirmou cinco contratações e duas renovações.
As novidades no Goiás
Começando da defesa para o ataque, o Goiás tratou de buscar uma das revelações do Campeonato Goiano. O lateral direito Douglas Silva teve uma ótima atuação com a camisa do Iporá, chegando perto de eliminar o próprio esmeraldino nas semifinais do Goianão. O atleta, de 22 anos, já faz parte do plantel alviverde.
No meio-campo, um retorno. Luan Dias, que conquistou o acesso para a Série A no ano passado, como jogador do Goiás, está de volta à equipe. Com ele, volta o atacante Dadá Belmonte, que também fez parte da campanha que configurou a ida do Verdão à elite nacional.
Além dos dois retornos, o Goiás contratou uma outra peça do Água Santa. O atacante Renato Júnior tem apenas 19 anos e chega por empréstimo. Vale ressaltar que ele possui experiência internacional, no Portimonense, de Portugal. Por último, o também atacante Luiz Filipe foi destaque do sub-20 do Atlético-MG e vem para somar.
De acordo com o repórter Victor Pimenta, o time também está próximo de acertar com o volante Daniel Peixoto, de 24 anos, do Rio Claro.
Entre as renovações, a diretoria estendeu os vínculos do meia Elvis e do atacante Nicolas até o fim de 2023. Em compensação, o clube ainda não contratou um novo técnico. Após a saída de Bruno Pivetti e Paulo Autuori, o Verdão passou a atuar sob o comando do interino Glauber Ramos. Até o momento, não houve nenhuma reposição no cargo.