Press "Enter" to skip to content

Veja as movimentações do Vila Nova para a disputa do Brasileirão Série B

Última atualização 06/04/2022 | 11:29

Na próxima sexta-feira (9), o Vila Nova faz a sua estreia na Série B de 2022. O compromisso será diante do Vasco da Gama, em São Januário, a partir das 19h. Como sempre, o objetivo do Tigre é conseguir o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, a diretoria colorada vem se movimentando no mercado da bola, com dispensas e contratações.

As chegadas no Vila Nova

Até o momento, o Vila Nova confirmou oito reforços para o Brasileirão. No setor defensivo, o alvirrubro contratou três peças. A primeira delas foi na lateral direita. Alex Silva, de 27 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do Atlético-MG e passou por clubes como Sport, Goiás e Avaí. Ele chega para disputar posição com Moacir.

Na lateral esquerda, permanecem Willian Formiga e Bruno Colaço. Na zaga, o time terá novidades. Alisson Cassiano também tem 27 anos e chega ao Tigre após vestir as camisas do Joinville, ABC e Vitória, entre outros. Além dele, chega também Eduardo Doma, de 23 anos, com experiência no futebol do Sul do Brasil.

No setor de meio-campo, Rafinha foi contratado para elevar o nível dos volantes. Capitão do Campinense na campanha que culminou no vice-campeonato da Série D, o jogador possui 25 anos e iniciou sua trajetória futebolística no Confiança.

Por fim, o ataque se tornou mais robusto. Diego Tavares, de 30 anos, é um velho conhecido do Vila Nova e retorna à equipe após passagem no ano passado. O Tigre também fechou com o ex-vascaíno Daniel Amorim, de 32 anos, e com o ex-flamenguista Luís Araújo, de 21 anos.

Para fechar a lista, o alvirrubro trouxe um estrangeiro. O nigeriano Ebere, de 24 anos, defenderá as cores vilanovenses depois de campanha no Pouso Alegre. Ele também já passou por Paraná e Juventude e pertence ao Fluminense do Itaum. Foi campeão do Mundial Sub-17 com a Seleção da Nigéria.

As saídas e empréstimos

Entre as saídas no elenco do Vila Nova, o atacante Cardoso e o zagueiro Ricardo Lima foram emprestados à Aparecidense para a disputa da Série C. Além disso, o atacante Alan Grafite partiu para o Botafogo-PB, também por empréstimo.

Por fim, o clube rescindiu os contratos dos volantes Deivid, Kallyl e Éder Monteiro, além do zagueiro Tibúrcio.