Veja como acabar com o sono durante o trabalho

Durante a sua jornada de trabalho diária,  todo mundo já se pegou pescando de sono. Seja por uma noite simplesmente mal dormida ou uma tarefa entediante, ficar balançando a cabeça e querendo fechar os olhos a todo momento não é algo agradável. E a as vezes pode até prejudicar seu rendimento.

Para ficar mais alerta e deixar a preguiça de lado, aqui vão nove dicas para te dar mais energia e vencer o sono. Veja:

1. Andar

Qualquer exercício leve vai te deixar mais disposto. Durante pausas ou mesmo no horário de almoço, vá dar uma volta para movimentar o corpo. “Exercícios liberam endorfina, o que ajuda a aliviar o stress e focar a atenção”, diz o Dr. Kevin Campbell, autor de vários livros sobre saúde.

2. Fique na luz natural

A luz natural costuma nos deixar mais alertas. Mas quando estamos fechados em um escritório, pode ser difícil ter esse acesso. Então, vai a dica: dê uma olhada nas lâmpadas mesmo. De acordo com a nutricionista Charlotte Watts, o efeito da luz acorda o cérebro.

3. Conversar

Seja amigável e converse com os seus amigos. Todo tipo de troca de ideias faz o cérebro acordar, nem que falando ao telefone.

4. Coma alimentos leves

O que se come afeta a disposição do organismo. Por isso, o ideal é almoçar alimentos leves e incluir alguma proteína, como peixe, queijo ou até tofu.

5. Meditação

Parar por cinco minutos, relaxar, focar, respirar fundo e tentar limpar a mente provavelmente vai te dar a energia suficiente para continuar o dia.

6. Não tome café

Você está com sono, vai até a cozinha e pega um copo de café. Clássico… Pois bem, pare agora de fazer isso. Muita cafeína pode acabar nos deixando muito cansados e sem disposição, então o ideal é tomar apenas um copo quando acordar e não vários durante o dia.

7. Chá de gengibre

Coloque uma fatia de gengibre dentro de uma caneca com água quente. A raiz tem propriedades estimulantes e vai te deixar ligado por um tempo.

8. Chocolate

Alguns quadradinhos de chocolate amargo podem fazer bem para o seu dia. Ele é estimulante e tem a capacidade de acordar o cérebro de uma forma única.

9. Lanches

Pequenos lanches, como barrinhas de sementes e cereais, além de frutas, podem ser ótimos para manter o cérebro acordado. Barras de proteína também te deixam mais alerta. Quanto mais saudável, melhor, porque você foge do açúcar utilizado nos produtos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos