Veja como acabar com o sono durante o trabalho

Durante a sua jornada de trabalho diária,  todo mundo já se pegou pescando de sono. Seja por uma noite simplesmente mal dormida ou uma tarefa entediante, ficar balançando a cabeça e querendo fechar os olhos a todo momento não é algo agradável. E a as vezes pode até prejudicar seu rendimento.

Para ficar mais alerta e deixar a preguiça de lado, aqui vão nove dicas para te dar mais energia e vencer o sono. Veja:

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

1. Andar

Qualquer exercício leve vai te deixar mais disposto. Durante pausas ou mesmo no horário de almoço, vá dar uma volta para movimentar o corpo. “Exercícios liberam endorfina, o que ajuda a aliviar o stress e focar a atenção”, diz o Dr. Kevin Campbell, autor de vários livros sobre saúde.

LEIA TAMBÉM

• Em Niquelândia, jeito de cuidar do gado leva irmãos a se matarem• Quase metade das famílias goianas são chefiadas por mulheres• IBGE abre concurso com quase 3 mil vagas em Goiás

2. Fique na luz natural

A luz natural costuma nos deixar mais alertas. Mas quando estamos fechados em um escritório, pode ser difícil ter esse acesso. Então, vai a dica: dê uma olhada nas lâmpadas mesmo. De acordo com a nutricionista Charlotte Watts, o efeito da luz acorda o cérebro.

3. Conversar

Seja amigável e converse com os seus amigos. Todo tipo de troca de ideias faz o cérebro acordar, nem que falando ao telefone.

4. Coma alimentos leves

O que se come afeta a disposição do organismo. Por isso, o ideal é almoçar alimentos leves e incluir alguma proteína, como peixe, queijo ou até tofu.

5. Meditação

Parar por cinco minutos, relaxar, focar, respirar fundo e tentar limpar a mente provavelmente vai te dar a energia suficiente para continuar o dia.

6. Não tome café

Você está com sono, vai até a cozinha e pega um copo de café. Clássico… Pois bem, pare agora de fazer isso. Muita cafeína pode acabar nos deixando muito cansados e sem disposição, então o ideal é tomar apenas um copo quando acordar e não vários durante o dia.

7. Chá de gengibre

Coloque uma fatia de gengibre dentro de uma caneca com água quente. A raiz tem propriedades estimulantes e vai te deixar ligado por um tempo.

8. Chocolate

Alguns quadradinhos de chocolate amargo podem fazer bem para o seu dia. Ele é estimulante e tem a capacidade de acordar o cérebro de uma forma única.

9. Lanches

Pequenos lanches, como barrinhas de sementes e cereais, além de frutas, podem ser ótimos para manter o cérebro acordado. Barras de proteína também te deixam mais alerta. Quanto mais saudável, melhor, porque você foge do açúcar utilizado nos produtos.

Tags: