Home»Cotidiano»Veja como acabar com o sono durante o trabalho
0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

Durante a sua jornada de trabalho diária,  todo mundo já se pegou pescando de sono. Seja por uma noite simplesmente mal dormida ou uma tarefa entediante, ficar balançando a cabeça e querendo fechar os olhos a todo momento não é algo agradável. E a as vezes pode até prejudicar seu rendimento.

Para ficar mais alerta e deixar a preguiça de lado, aqui vão nove dicas para te dar mais energia e vencer o sono. Veja:

1. Andar

Qualquer exercício leve vai te deixar mais disposto. Durante pausas ou mesmo no horário de almoço, vá dar uma volta para movimentar o corpo. “Exercícios liberam endorfina, o que ajuda a aliviar o stress e focar a atenção”, diz o Dr. Kevin Campbell, autor de vários livros sobre saúde.

2. Fique na luz natural

A luz natural costuma nos deixar mais alertas. Mas quando estamos fechados em um escritório, pode ser difícil ter esse acesso. Então, vai a dica: dê uma olhada nas lâmpadas mesmo. De acordo com a nutricionista Charlotte Watts, o efeito da luz acorda o cérebro.

3. Conversar

Seja amigável e converse com os seus amigos. Todo tipo de troca de ideias faz o cérebro acordar, nem que falando ao telefone.

4. Coma alimentos leves

O que se come afeta a disposição do organismo. Por isso, o ideal é almoçar alimentos leves e incluir alguma proteína, como peixe, queijo ou até tofu.

5. Meditação

Parar por cinco minutos, relaxar, focar, respirar fundo e tentar limpar a mente provavelmente vai te dar a energia suficiente para continuar o dia.

6. Não tome café

Você está com sono, vai até a cozinha e pega um copo de café. Clássico… Pois bem, pare agora de fazer isso. Muita cafeína pode acabar nos deixando muito cansados e sem disposição, então o ideal é tomar apenas um copo quando acordar e não vários durante o dia.

7. Chá de gengibre

Coloque uma fatia de gengibre dentro de uma caneca com água quente. A raiz tem propriedades estimulantes e vai te deixar ligado por um tempo.

8. Chocolate

Alguns quadradinhos de chocolate amargo podem fazer bem para o seu dia. Ele é estimulante e tem a capacidade de acordar o cérebro de uma forma única.

9. Lanches

Pequenos lanches, como barrinhas de sementes e cereais, além de frutas, podem ser ótimos para manter o cérebro acordado. Barras de proteína também te deixam mais alerta. Quanto mais saudável, melhor, porque você foge do açúcar utilizado nos produtos.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!