Veja como fica o tempo no feriadão de Páscoa nas principais cidades de Goiás

Previsão é de fim de onda de calor do últimos dias e temperaturas amenas com máximas abaixo dos 30º C

O feriadão de Páscoa combina com guarda-chuva. A previsão do tempo é de uma virada nas temperaturas em todo o estado a partir desta quinta (14). A expectativa é que as pancadas ocorram todos os dias e sejam bem distribuídas nas regiões goianas, sendo mais intensas em algumas delas, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

“Perceberemos avanço de uma frente fria vinda do sul do país que vai propiciar áreas de instabilidade e temperaturas mais amenas. Essa combinação de calor e umidade é quem vai causar isso até domingo. As chuvas retornarão e ajudarão os produtores rurais a salvar a segunda lavoura”, explica o  gerente do órgão, André Amorim. 

Essas características de sol com chuva no fim do dia é a marca do outono, que é uma transição do verão para inverno. De acordo com André, em Goiânia a média mínima será de 19º C e a máxima de 30º C com expectativa de chuva para todos os dias. O mesmo deve ocorrer em Anápolis, Trindade, Pirenópolis e Caldas Novas, onde está ocorrerá o festival Santa Farra no sábado (16).

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O Corpo de Bombeiros de Goiás orienta a população a tomar alguns cuidados em caso de chuvas mais intensas. O ideal é evitar sair de seu local durante esse período, procurar um lugar seguro ao sinal de qualquer aumento e não se arriscar a atravessar a pé ou com veículos as ruas e áreas alagadas.

LEIA TAMBÉM

• Vai pescar? Produtos apresentam variação de até 200%, em Goiânia• ‘Minha dor só não é maior do que o meu amor’, escreve Caiado sobre perda do filho• Suspeito de seis homicídios, jovem de 18 anos é preso em Goiânia

Tags: