Veja: imagem do cometa Neowise é registrada em Tocantins

estrela-cadente-o-que-e-e-quatro-dicas-para-conseguir-ve-la-4

As tão cobiçadas imagens foram feitas em Cristalândia, na região central do estado. Lucas Vilanova é fotógrafo e demorou 30 minutos para localizar o cometa, mas felizmente conseguiu.

Para quem perder a ilustre visita, prepare o seu lembrete para daqui a quase 7 mil anos! A NASA disse que este é um dos poucos cometas que podem ser vistos neste século.

Para você que ama o céu, torça para que ele esteja limpo, e procure zonas rurais, longe das luzes da cidade. Se tiver uma luneta ou telescópio, ajuda bastante.

Cometas, popularmente, são formados por “sujeira cósmica” congelada e ficam orbitando ao redor do Sol. O que vemos é o seu véu e sua cauda luminosa. Ele está no seu momento “periélio”: palavra da astronomia para designar o período da trajetória da órbita que mais se aproxima do sol.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp