Veja imagens do vitiligo em Michael Jackson

Na tarde deste domingo, 31, um assunto tomou conta das páginas de famosos: o Vitiligo, uma doença que causa despigmentação na pele humana em forma de manchas. As células que produzem o pigmento da melanina, os melanócitos, morrem ou deixam de funcionar normalmente, fazendo com que o paciente perca a tonalidade natural da pele.

A doença está em alta nas pesquisas do Google Trends depois que Karol Conká, participante do reality show Big Brother Brasil, falava sobre o cantor americano Michael Jackson, e disparou: “Ele queria ficar igual o Fiuk, bem branquinho e ficou feio, cara. Ele era lindo, ficou com a pele mais branca que a sua”, disse a musicista.

O filho de Fábio Júnior, Fiuk, continuou o diálogo dizendo que a mudança na cor do cantor foi por conta do “racismo estrutural”: “Aí você vê que é um negócio estrutural. Até o Michael, que era o cara mais foda do planeta, entrou nessa nóia”, disse.

A reação nas redes sociais foi imediata: em pouco mais de uma hora, mais de 75 mil publicações surgiram no Twitter com a tag “Michael Jackson”. Muitas deles, postando imagens da doença à mostra no corpo do artista.

A doença, hereditária, foi confirmada pelo autópsia do corpo do cantor, em 2009. O filho mais velho de Michael também foi diagnosticado com a condição, ainda na adolescência.

Arraste e veja as fotos da doença no corpo do cantor:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp