Veja locais e datas de entrega de quase 4,3 mil cartões do Renda Família + Mulher em Goiânia

O cronograma de entrega dos cartões do programa Renda Família + Mulher foi divulgado, nesta terça-feira (12), pelo Prefeito Rogério Cruz. Ao todo, 4.273 mulheres em situação de vulnerabilidade social serão contempladas nesta 3ª etapa com o benefício de R$ 1,8 mil, divididos em seis parcelas de R$ 300. As entregas acontecerão em formato de mutirão entre os dias 25 de abril e 02 de maio. (Confira lista abaixo)

Os cartões são pessoais e entregues diretamente à mulher. O formato é para evitar riscos de perder o benefício, caso a contemplada tenha se mudado após as inscrições ou esteja ausente de casa na hora da entrega. A lista está disponível no site da Prefeitura de Goiânia. (Clique e veja)

Para o prefeito, o programa que teve as inscrições encerradas no 31 de março, proporciona justiça social as mulheres que mais foram afetadas pela pandemia. Já a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, diz que o benefício é uma grande conquista para as goianienses.

“Infelizmente, na pandemia, essas mulheres, a maioria delas chefes de famílias, foram as primeiras a perder seus empregos, e seguem com dificuldade para voltar ao mercado de trabalho”, observa.

Cronograma:

Região Centro-Oeste + Sul
Segunda-feira (25/04)
Horário: 16h
Local: Escola Municipal Professora Lousinha: Rua RIT 11, Residencial Itamaracá

Região Leste
Terça-feira (26/04)
Horário: 16h
Local: Escola Municipal Bom Jesus: Praça Washington, 339, Jardim Novo Mundo

Região Norte
Quarta-feira (27/04)
Horário: 16h
Local: Escola Municipal Amâncio Seixo de Brito: Rua Milão, 91, Balneário Meia Ponte

Região Oeste
Quinta-feira (28/04)
Horário: 16h
Local: Escola Municipal Presidente Vargas: Av. São Luiz Qd. 27, s/n, Setor Vila João Vaz

Região Noroeste
Sexta-feira (29/04)
Horário: 16h
Local: Escola Municipal Maria da Terra: Rua BF-1 A, Bairro Floresta

Região Sudoeste
Segunda-feira (02/05)
Horário: 16h
Local: Escola Municipal Engenheiro Robinho: Rua Bl 1, Conjunto Habitacional Baliza

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp