Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Goiás

O feriado de Corpus Christi, que acontece na próxima quinta-feira (31), vai alterar o funcionamento das repartições públicas em Goiás. O governo decretou ponto facultativo. As agências dos Correios também estarão fechadas. Por outro lado, os shoppings da Grande Goiânia abrirão normalmente.

Veja o que abre e o que fecha no feriado:

Governo de Goiás

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) decretou ponto facultativo nas repartições públicas do estado nos dias 31 e 1º.

Correios

Agências em todo estado estarão fechadas no dia 31 e reabrem no dia 1º.

Estradas

Por conta dos protestos dos caminhoneiros, a portaria que restringe a circulação de veículos de cargas as rodovias estaduais não valerá para o dia 31.

Comércio de rua

Segundo o (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas), as lojas estão autorizadas a abrir e co nvocar os funcionários, conforme acordo firmado com o sindicato laboral.

Shoppings

Goiânia Shopping

No dia 31, as lojas abrem das 14h às 20h e o setor de alimentação e lazer das 10h às 22h30. Já no dia 1º, as lojas abrem das 10h às 22h. As áreas de alimentação e lazer funcionam entre 10h e 22h30.

Flamboyant

Centro comercial vai funcionar normalmente na quinta-feira, durante o feriado de Corpus Christi. As áreas de alimentação e lazer abrem às 10h e vão até 22h30. Já as lojas funcionam das 10h às 22h.

Araguaia Shopping

Lojas e quiosques funcionam das 8h30 às 20h30. Alimentação e lazer funcionam entre 10h e 22h30.

Buriti Shopping

Lojas abertas normalmente. A praça de alimentação funciona das 10h às 22h, e as lojas e quiosques, das 10h às 22h.

Shopping Cerrado

Lojas, praça de alimentação e lazer funcionam das 10h às 22h no dia 31.

Outlet Premium Brasília

Funciona das 9h às 21h no dia 31.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem baleada por PRF na véspera de Natal tem estado de saúde atualizado

Jovem Baleada por PRF na Véspera de Natal: Estado de Saúde Atualizado

O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes atualizou o estado de saúde de Juliana Leite Rangel, baleada por um PRF na véspera de natal. Em entrevista ao Globonews, o médico Maurício Mansur, responsável pelos cuidados com a vítima, informou que o caso é “extremamente grave” e que ela está “estável”.

“É importante lembrar que se trata de um caso grave e que, neste momento, não é possível falar sobre sequelas ou qualquer outra consequência. Estamos, na verdade, focados em um tratamento para salvar a vida dela.”, disse o médico.

A jovem está em coma induzido no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, no Rio de Janeiro. Segundo a equipe médica, o tiro pegou de raspão próximo à orelha esquerda, o que causou lesões no crânio da vítima e grande perda de sangue.

O médico também informou que a família de Juliana solicitou a transferência da paciente para um hospital particular, mas o pedido foi negado por ele devido a riscos à saúde dela.

Entenda o caso

De acordo com relatos, a jovem estava em um veículo quando os agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram a abordagem. A vítima estava indo passar a véspera de natal com a família em Niterói e estava acompanha da mãe, do pai e do irmão mais novo. Além dela, o pai também foi baleado de raspão no dedo.

“Olhei pelo retrovisor, vi o carro da polícia e até dei seta para eles passarem, mas eles não ultrapassaram. Aí começaram a atirar, e falei para os meus filhos deitarem no assoalho do carro. Eu também me abaixei, sem enxergar nada à frente, e fui tentando encostar. O primeiro tiro acertou nela. Quando paramos, pedi para o meu filho descer do carro, então olhei para Juliana: ela estava desacordada, toda ensanguentada, tinha perdido muito sangue. Eles chegaram atirando como se eu fosse um bandido. Foram mais de 30 tiros”, falou o pai da jovem.

Uma investigação foi aberta pelo Ministério Público Federal e o caso foi condenado pelo superintendente da PRF no Rio de Janeiro, Vitor Almada, que relatou que os agentes se aproximaram do veículo após ouvirem tiros e deduziram que vinha do veículo, descobrindo depois que havia cometido um grave erro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp