Press "Enter" to skip to content

Veja o que abre e fecha no governo de Goiás durante o feriado de 12 de outubro

Última atualização 11/10/2022 | 08:09

A maior parte das repartições públicas estaduais estarão de portas fechadas nesta quarta-feira, 12, em função do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Assim, apenas os serviços considerados essenciais do governo de Goiás – atendimentos de saúde, bombeiros e polícias – mantêm as atividades. Os demais setores retornam normalmente na quinta-feira, 13.

As unidades do Vapt Vupt ficam fechadas no feriado, mas os cidadãos podem utilizar o programa Expresso, que oferece mais de 100 serviços de órgãos como Detran, Economia e Segurança Pública. O acesso é feito pelo aplicativo “Expresso Goiás” ou no endereço eletrônico www.expresso.go.gov.br. Para atendimento presencial, é necessário agendar previamente o serviço no portal vaptvupt.go.gov.br ou no site expresso.go.gov.br.

No feriado, o Procon Goiás também só atenderá o consumidor pela Internet. Relatos de denúncias, reclamações ou dúvidas poderão ser feitos no Procon Web (https://proconweb.ssp.go.gov.br/#/).

Nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás), o mercado funcionará normalmente na quarta-feira, das 3h às 14h. O setor administrativo retoma as atividades no dia seguinte.

Com atendimento presencial suspenso na quarta-feira, a Saneago oferece suporte 24 horas por dia, por meio de canais não presenciais e gratuitos: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 e chat online pelo site saneago.com.br. É possível informar vazamentos, consultar faturas em aberto, entre diversos outros serviços.

Na Saúde, o horário da rede estadual para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) terá alteração em função do feriado. Atendimentos de urgência e emergência seguirão em funcionamento nos hospitais estaduais. A totalidade dos serviços retorna aos horários convencionais na quinta-feira.