Press "Enter" to skip to content

Veja onde se vacinar contra a Covid-19 neste sábado (5), em Goiânia

Última atualização 05/03/2022 | 07:15

Goiânia segue vacinando crianças, adolescentes e adultos, com a primeira, segunda e dose de reforço contra a Covid-19 neste sábado (5) em 13 postos espalhados pela cidade. A imunização também acontece em vans itinerantes em dois locais: Cepal Jardim América, no Jardim América e na Praça Eli, no Residencial Eli Forte. A imunização ocorre das 8h da manhã até às 16h da tarde. (Clique e veja)

A segunda dose da CoronaVac para as crianças acima de seis anos é aplicada em quem recebeu a primeira dose há 28 dias, conforme indicado no cartão de vacinação. Para as crianças acima de cinco anos vacinadas com a 1ª dose do imunizante pediátrico da Pfizer, o intervalo recomendado pelo Ministério da Saúde (MS) é de oito semanas.

Conforme a prefeitura de Goiânia, a vacina contra a Covid-19 em crianças não deve ser aplicada simultaneamente com outros imunizantes. A recomendação é de que seja dado um intervalo de 15 dias entre uma aplicação e outra. Já as crianças que testaram positivo para a doença também devem aguardar 30 dias após a data de início dos sintomas para se vacinar.

Como se vacinar

Segundo a Prefeitura de Goiânia, para se vacinar, o morador tem que respeitar os intervalos mínimos previstos entre a primeira e a segunda aplicação, seguidos pela Secretaria de Saúde: 28 dias para a Coronavac e oito semanas para Pfizer e AstraZeneca.

Segundo a SMS, a dose de reforço pode ser aplicada em qualquer adulto que tenha recebido a segunda dose há quatro meses e para pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos e com 28 dias de intervalo da segunda dose. Goiânia ainda ampliou o esquema vacinal para os imunossuprimidos acima de 18 anos, que podem tomar a quarta dose em um intervalo de quatro meses após a aplicação da 3ª dose.

Documentos

  • É preciso apresentar o CPF, um documento de identificação com a foto e data de nascimento e um comprovante de endereço;
  • Quem for tomar a segunda dose deve levar cartão de vacinação da primeira etapa;
  • No caso de segunda ou terceira dose, é necessário levar o comprovante da dose anterior;
  • As gestantes sem comorbidades devem apresentar comprovante de gestação. Puérperas devem levar um comprovante com a data do parto da criança;
  • Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher uma autorização para que parentes, como tios ou avós, acompanhem a criança.