Press "Enter" to skip to content

Veja os gols brasileiros que concorrem ao mais bonito no prêmio Puskás 2023

Última atualização 22/09/2023 | 15:11

Nesta sexta-feira, 22, a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) divulgou a lista de gols indicados ao Prêmio Puskás do The Best 2023, que avalia o gol mais bonito. Entre os 11 nomes, dois brasileiros aparecem concorrendo a premiação: Bia Zaneratto, pela seleção brasileira feminina, e Guilherme Madruga, pelo Botafogo-SP.

O gol de Bia Zanerato aconteceu durante a Copa do Mundo Feminina, sendo o terceiro do Brasil contra o Panamá. No jogo, que terminou em vitória brasileira por 4 a 0, o gol saiu em um trabalho conjunto de troca de passes entre as brasileiras. Debinha tabelou com Adriana, que tocou para Ary Borges. A meia rolou a bola para trás e Zaneratto finalizou com um belo gol.

Já Guilherme Madruga entrou para os indicados por um lance individual. O volante fez um gol com uma bicicleta de fora da área, encobrindo o goleiro adversário. O momento aconteceu durante um jogo do Botafogo-SP contra o Novorizontino e terminou em vitória para o time paulista por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro.

A premiação leva em consideração o gol mais bonito marcado entre 19 de dezembro de 2022 e 20 de agosto de 2023. A votação conta com a participação do público, que pode eleger seus favoritos no site da Fifa até o dia 10 de outubro. Entretanto, o vencedor também será escolhido por um conselho técnico composto por ex-jogadores, mas ambos os grupos têm o mesmo peso de votação. A data da cerimônia que revelará o ganhador ainda não foi divulgada.

Outros indicados

Os outros nomes indicados para o Prêmio Puskás são: Álvaro Barreal (FC Cincinnati), Linda Caicedo (Colômbia), Julio Enciso (Brighton), Seong-jin Kang (Coreia do Sul Sub-20), Sam Kerr (Austrália), Brian Lozano (Atlas), Iván Morante (Ibiza), Nuno Santos (Sporting) e Ashkat Tagybergen (Cazaquistão).

Veja os gols brasileiros indicados ao prêmio Puskás: