Veja os novos emojis que vão ser lançados neste ano

Foi divulgado nesta quinta-feira (8), pela Emojipedia, que é o catálogo digital que registra todos os emojis, que serão 77 novos emojis para este ano. Contando com todos os tons de pele, esse número chega a 157. O pacote Emoji 11.0 traz novidades como homens e mulheres com cabelos encaracolados e ruivos, carecas, super-heróis, novos animais, entre outros.

A lista divulgada utiliza o estilo da Apple, mas as empresas ainda irão trabalhar nos novos emojis, fazendo modificações de acordo com suas especificações. As carinhas serão lançadas junto do Unicode 11, previsto para junho. A expectativa é que os usuários, tanto em plataformas de web quanto em celulares Android e iPhone (iOS) possam começar a utilizá-los em apps como WhatsApp, Facebook, Instagram, entre outros, a partir da metade de 2018.

Conheça abaixo os novos emojis:

  • Pessoas
Foto: reprodução

Visando representar um número maior de pessoas, os emojis de pessoa terão homens e mulheres com cabelos ruivos, grisalhos ou cacheados e homens e mulheres carecas.

  • Smiles
Foto: reprodução

Entre os smiles, rostos que representam as diversas emoções, as novidades da lista vão para a “cara de gatinho do Shrek”, o rosto confuso (ou bêbado?), os que mostram muito calor ou muito frio, e o de comemorações.

  • Fantasias
Foto: reprodução

A lista traz ainda emojis de super-heróis, que são mulheres e homens de diversos tons de pele e cores de cabelo vestidos com uma capa e o rosto escondido por uma máscara.

  • Animais
Foto: reprodução

Novos animais também entraram, trazendo mais diversidade ao pacote. Entre os destaques, estão: lhama, canguru, rinoceronte, pavão e até mesmo uma arara, superbrasileira.

  • Ciência
Foto: reprodução

Uma parte dedicada à ciência e a pesquisas aparece na lista, com símbolos de jaleco, tubo de ensaio, DNA, óculos de proteção, micróbio, entre outros.

  • Esportes
Foto: reprodução

Esportes menos comuns também começarão a serem representados por emojis, como beisebol, lacrosse, xadrez e frisbee.

  • Casa
Foto: reprodução

Na parte de comida, entrarão manga, alface, cupcake, tortinhas e outros. Além disso, uma parte de higiene aparecerá entre os símbolos, como papel higiênico, sabão e esponja. Itens de costura e limpeza, como linha, agulha e vassoura, também terão emojis os representando.

  • Outros
Foto: reprodução

Alguns outros itens de destaque são ursinho de pelúcia, bandeira pirata, pés e pernas humanos e bússula.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos