Home»Cotidiano»Veja os novos emojis que vão ser lançados neste ano

Catálogo divulgado nesta quinta-feira mostra 77 novos emojis

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Foi divulgado nesta quinta-feira (8), pela Emojipedia, que é o catálogo digital que registra todos os emojis, que serão 77 novos emojis para este ano. Contando com todos os tons de pele, esse número chega a 157. O pacote Emoji 11.0 traz novidades como homens e mulheres com cabelos encaracolados e ruivos, carecas, super-heróis, novos animais, entre outros.

A lista divulgada utiliza o estilo da Apple, mas as empresas ainda irão trabalhar nos novos emojis, fazendo modificações de acordo com suas especificações. As carinhas serão lançadas junto do Unicode 11, previsto para junho. A expectativa é que os usuários, tanto em plataformas de web quanto em celulares Android e iPhone (iOS) possam começar a utilizá-los em apps como WhatsApp, Facebook, Instagram, entre outros, a partir da metade de 2018.

Conheça abaixo os novos emojis:

  • Pessoas
Foto: reprodução

Visando representar um número maior de pessoas, os emojis de pessoa terão homens e mulheres com cabelos ruivos, grisalhos ou cacheados e homens e mulheres carecas.

  • Smiles
Foto: reprodução

Entre os smiles, rostos que representam as diversas emoções, as novidades da lista vão para a “cara de gatinho do Shrek”, o rosto confuso (ou bêbado?), os que mostram muito calor ou muito frio, e o de comemorações.

  • Fantasias
Foto: reprodução

A lista traz ainda emojis de super-heróis, que são mulheres e homens de diversos tons de pele e cores de cabelo vestidos com uma capa e o rosto escondido por uma máscara.

  • Animais
Foto: reprodução

Novos animais também entraram, trazendo mais diversidade ao pacote. Entre os destaques, estão: lhama, canguru, rinoceronte, pavão e até mesmo uma arara, superbrasileira.

  • Ciência
Foto: reprodução

Uma parte dedicada à ciência e a pesquisas aparece na lista, com símbolos de jaleco, tubo de ensaio, DNA, óculos de proteção, micróbio, entre outros.

  • Esportes
Foto: reprodução

Esportes menos comuns também começarão a serem representados por emojis, como beisebol, lacrosse, xadrez e frisbee.

  • Casa
Foto: reprodução

Na parte de comida, entrarão manga, alface, cupcake, tortinhas e outros. Além disso, uma parte de higiene aparecerá entre os símbolos, como papel higiênico, sabão e esponja. Itens de costura e limpeza, como linha, agulha e vassoura, também terão emojis os representando.

  • Outros
Foto: reprodução

Alguns outros itens de destaque são ursinho de pelúcia, bandeira pirata, pés e pernas humanos e bússula.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!