Veja pesquisa eleitoral em Uruana, capital da melancia

O Instituto Directa Pesquisa realizou um levantamento das intenções de voto na cidade de Uruana, entre os dias 19 e 20 de outubro. Ao todo, 303 entrevistas foram feitas em domicílio, de maneira aleatória.

Na pesquisa estimulada, aparece em primeiro lugar o candidato Daniel do Supermercado, do MDB, com 29,70% das intenções de voto. Nei Canela (PP), que já foi vice prefeito da cidade, aparece na segunda colocação, com 24,42% dos votos. Somente em terceiro lugar aparece o atual prefeito da cidade, Cássio Gusmão, do DEM. Ele tem 19,14% das intenções de voto.

Luiz Neto Favorito, do PDT, aparece em quarto na pesquisa, com 9,24% do eleitorado. Somente ele e Daniel, o primeiro colocado, nunca disputaram eleições para prefeito anteriormente. Cássio e Nei concorreram em 2016, e Canela foi derrotado por Gusmão.

Na pesquisa espontânea, a colocação é a mesma: Daniel em primeiro (23,10%), Nei em segundo (21,78%), Cássio em terceiro (16,83%) e Luiz Neto com 6,27%. A maior rejeição foi aos dois candidatos que já ocuparam cargos políticos anteriormente: Cássio, atual prefeito, com 32,34%, e Nei Canela, com 14,19%.

A pesquisa tem um nível de confiança de 95%, com margem de erro de 5,5 pontos percentuais. O levantamento foi registrado do Tribunal Superior Eleitoral com o código de protocolo: GO-02371/2020.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp