Veja quais serviços públicos funcionam em Goiânia durante o Natal

A Prefeitura de Goiânia informou que durante o feriado de Natal, os moradores da capital que necessitarem de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) podem procurar as unidades de saúde que funcionam 28 horas por dia em Goiânia. Os atendimentos serão em caso de urgência e emergência, priorizando as situações mais graves.

O Controle de Zoonoses poderá ser chamado, pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130, em casos envolvendo animais agressivos. Se houver mordida, a pessoa machucada deve procurar com urgência a unidade de saúde.

Nas situações de urgências e emergências ocorridas em residências, locais de trabalho e vias públicas, deve ser acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192.

A Companhia de Urbanização de Goiânia manterá os trabalhos essenciais, como varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes. Não sofrem interrupções nos atendimentos em casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos. A companhia pode ser acionada pelo número 3524-8555.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) continuará realizando os trabalhos nos prédios públicos do município, como escolas, parques e unidades de saúde .

O Transporte Coletivo de Goiânia funciona com horário de  fim de semana com 2.534 viagens por dia. As viagens podem ser programadas no aplicativo SiMRmtc que divulga planilha com horários.

Confira as unidades de saúde 24 horas: só urgência e emergência

Cais Amendoeiras

Cais Bairro Goiá

Cais Campinas

Cais Deputado João Natal (Vila Nova)

Cais Finsocial

Cais Jardim Guanabara III

Cais Novo Mundo

Ciams Novo Horizonte

Ciams Urias Magalhães

Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia – CROF

Hospital e Maternidade Dona Iris

Maternidade Nascer Cidadão

Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc

Unidade de Pronto Atendimento (UPA)   Itaipu

Unidade de Pronto Atendimento (UPA)   Noroeste

Cais Cândida de Morais – UPA Chácara do Governador

UPA Jardim América

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp