Veja quais trechos da BR-153 serão interditados parcialmente para obras

Rodovias concedidas à Ecovias do Araguaia serão interditadas parcialmente, entre segunda-feira (18) e quarta-feira (20), para realização de obras de melhoria na malha viária ao longo da BR-153, em Goiás e Tocantins. Os serviços serão feitos pelas equipes da concessionária e exigirão operação ”pare e siga”, intervalando entre pista sul e norte, com horário previsto entre 6h e 18h.

Em Goiás, serão realizadas atividades de recuperação de pavimento entre os quilômetros 75 ao 03, em Porangatu; dos quilômetros 200 ao 250, entre Uruaçu e São Luiz do Norte; e dos quilômetros 398 ao 408, em Pirenópolis. Nestes trechos, os trabalhos serão executados nas duas direções da via. Em Tocantins, estes mesmos trabalhos ocorrerão entre os quilômetros 630 e 670, entre Aliança do Tocantins e Gurupi, com movimentação nos dois sentidos da rodovia.

Ao longo das BRs-153/TO/GO, 414 e 080, seguem os trabalhos de tapa-buracos, roçadas e limpezas de drenagem, mas sem necessidade de bloqueio de faixas de rolamento. Os bloqueios de pista serão realizados sempre de forma itinerante, nos pontos determinados pela concessionária.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher mais alta e a mais baixa do mundo se encontram pela primeira vez

Na última terça-feira, 19, em um hotel de Londres, na Inglaterra, ocorreu um encontro histórico entre as duas mulheres que detêm recordes mundiais extremamente contrastantes. Rumeysa Gelgi, a mulher mais alta do mundo, medindo 2,15 metros, e Jyoti Amge, a mais baixa, com apenas 62,8 centímetros, se reuniram para celebrar o Dia Anual dos Recordes Mundiais do Guinness.
 
Este encontro foi promovido pela publicação do Guinness Book, que destacou a incrível diferença de 1,52 metro entre as duas mulheres. Apesar dessa disparidade, elas rapidamente se tornaram amigas. “Conhecer Jyoti pela primeira vez foi maravilhoso”, expressou Rumeysa Gelgi, de 27 anos, originária da Turquia.
 
Jyoti Amge, de 31 anos, da Índia, também foi elogiosa sobre a nova amizade. “Estou acostumada a olhar para cima e ver pessoas mais altas do que eu, mas fiquei muito feliz em olhar para cima hoje e ver a mulher mais alta do mundo”, disse ela, enquanto as duas compartilhavam da tradicional cerimônia inglesa de tomar chá.
 
O editor-chefe da publicação do Guinness, Craig Glenday, esteve presente no encontro e presenteou Rumeysa e Jyoti com certificados especiais. “O Guinness World Records tem tudo a ver com celebrar as diferenças”, enfatizou Glenday, ressaltando a importância de reconhecer e valorizar as singularidades de cada indivíduo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp