Veja quem foi excluído e os novos incluídos na Lista de Personalidades Negras da Fundação Palmares

A Fundação Palmares, dirigida por Sérgio Camargo (foto acima), publicou em suas redes sociais no último dia 2, quarta-feira, uma nova relação com 27 nomes que foram excluídos da Lista de Personalidades Negras brasileiras.

Foram retirados nomes como Gilberto Gil, Benedita da Silva, Elza Soares, Marina Silva, Martinho da Vila, Milton Nascimento, Sandra de Sá e Zezé Motta. Estes são os mais conhecidos pelo público.

Por outro lado, a mesma fundação tem anunciado outras inclusões de nomes de personalidades também conhecidas do público nacional: o trapalhão Mussum, o cantor Wilson Simonal, o compositor Pixinguinha, a atriz Jacira de Almeida Sampaio, que deu vida à personagem Tia Anastácia, no Sítio do Pica-pau Amarelo, e o Sargento da PM Luiz Paulo Costa, o “Negão do Bope”, executado com 9 disparos de fuzil neste ano de 2020.

Imagem: Sérgio Lima/ Poder 360

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp