Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Veja sentença de homem que matou e jogou ex-companheira em cisterna após fim de relacionamento

Última atualização 22/03/2022 | 14:09

Sebastião Carlos Lima da Silva, de 42 anos, foi condenado há mais de 17 de prisão por homicídio, ocultação de cadáver e furto na tarde desta segunda-feira (21). Ele matou a ex-companheira, Eliene Alves da Silva, de 45 anos, em junho do ano passado. O homem amordaçou a vítima e a assassinou a golpes de faca, depois enrolou o corpo da mulher em um lençol e o jogou na cisterna da casa da vítima.

“Os jurados do julgamento que terminou, às 17h30, entenderam o pedido do Ministério Público (MP) e em razão disso condenaram o acusado. Além disso, ele foi multado pela prática de furto e ocultação de cadáver”, explicou o Juiz Jesseir Coelho de Alcântara da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida, que presidiu o júri popular responsável por condenar Sebastião.

Crime

O feminicídio aconteceu no mesmo dia em que a mulher terminou o relacionamento de aproximadamente três meses. O julgamento foi realizado no Fórum Criminal, no Jardim Goiás, em Goiânia. Eliene foi morta na própria casa, no Setor Chácaras Village Santa Rita, em Goiânia.

Segundo investigações, o condenado e a vítima namoravam há cerca de três meses em meio a um relacionamento conturbado, marcado pelo ciúme. No dia do crime, Sebastião teria aguardado a vítima em sua casa, após ela ter ido em um salão de beleza. Porém, ao chegar na residência, ela terminou o relacionamento e pediu que ele fosse embora.

Inconformado, Sebastião foi até a cozinha, pegou uma faca, amordaçou a vítima e em seguida desferiu inúmeros golpes em Eliene. Na sequência, roubou o telefone celular e um cartão bancário, pretendendo fugir para o Rio de Janeiro. A filha da vítima foi quem encontrou o corpo. O condenado foi preso no dia 8 de junho de 2021, quando trafegava por uma rodovia federal no Estado de São Paulo.