Veleiro inscrito na Refeno bate em pedra e encalha na praia de Serrambi; VÍDEO
O veleiro inscrito na Refeno acabou batendo em uma pedra e encalhou na praia de Serrambi, com o motor da embarcação, o “Maracatu”, ficando enganchado em uma rede de pesca. Tanto o comandante quanto o marinheiro a bordo estão em segurança após o ocorrido.
Após ter ficado à deriva, o veleiro encalhou na praia de Serrambi. O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (23), na cidade de Ipojuca, localizada no Litoral Sul de Pernambuco. A embarcação estava a caminho do Cabanga Iate Clube, no Recife, para participar da 36ª Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno), que está programada para o sábado (27).
De acordo com o organizador do evento, o Cabanga Iate Clube, o veleiro “Maracatu” é originário de São Paulo. Em comunicado, a instituição informou que o comandante Pablo Eugênio e um marinheiro não identificado estavam a bordo e que ambos estão bem e em segurança.
A rede de pesca que ficou presa nas rabetas do veleiro fez com que os motores travassem, comprometendo a navegabilidade da embarcação. O comandante tentou resolver o problema erguendo o barco próximo à praia de Porto de Galinhas, mas acabou colidindo com uma laje de pedra em Serrambi.
A intenção do comandante agora é levar o veleiro de volta ao Recife para passar por uma vistoria técnica e avaliar os danos, buscando recuperar a embarcação. O Cabanga Iate Clube lamentou o ocorrido e está prestando assistência à tripulação e à embarcação, acompanhando de perto a situação e fornecendo todo o suporte necessário.
Procurada pela TV Globo, a Capitania dos Portos informou que a Marinha do Brasil vai abrir um inquérito para investigar as causas do acidente, visando garantir a segurança das embarcações na região.