Press "Enter" to skip to content

Velório da Rainha Elizabeth II deve ter venda de ingressos

Última atualização 09/09/2022 | 07:31

O governo da Inglaterra venderá ingressos para o velório da Rainha Elizabeth II em breve. Ainda não há informações oficiais sobre valores ou como adquirir os bilhetes para a cerimônia que começa nesta sexta-feira, 09, com ato oficial no Palácio de Buckingham. Conforme  vazamento de documentos oficiais, nesta quinta-feira, 8, o caixão com o corpo da Rainha foi levado do palácio na Escócia onde morreu de trem ou avião até a capital inglesa, Londres.

Uma procissão deve ocorrer no quinto dia no Palácio de Westminster, onde Elisabeth II ficaria até o oitavo dia da morte para que o público possa se despedir da monarca. A expectativa é de que seja decretado feriado nacional no dia do sepultamento. A mobilização de pessoas nas ruas está aguardada para esse dia, que deve ter badalo de sinos do Big Ben exatamente às 11 horas da manhã durante o trajeto do corpo até a Abadia de Westminster. Depois, ela deve ser levada para a Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, e será enterrada ao lado dos restos mortais do pai, o rei George VI. 

Ela faleceu aos 96 anos e deixou quatro filhos (Charles, Anne, Andrew e Edward), oito netos e 12 bisnetos. Segundo o Palácio de Buckingham, a residência oficial e principal local de trabalho da Rainha, todos os filhos estão ou estavam a caminho do local após os médicos informarem que a situação da monarca com 70 anos de chefia de Estado era delicada. A causa não foi oficializada, mas o que se sabe é que ela apresentava problemas de mobilidade.

Nesta semana, Elisabeth II chegou a empossar a nova primeira-ministra Liz Truss no cargo após sucessivas polêmicas envolvendo o ex-titular Boris Johnson. Ele tinha um encontro marcado com a Rainha nesta quinta-feira, 08, para formalizar a saída do governo. O rei Charles ficará à frente da Commonwealth, uma associação de 56 países independentes com 2,4 bilhões de súditos. O herdeiro assume a coroa em um período econômico nacional de recessão e inflação na casa dos 10% que fizeram disparar o aumento do custo de vida da população.