Velório de dentista encontrada carbonizada é interrompido pelo IML

O Instituto Médico Legal (IML) interrompeu, na manhã desta quinta-feira, 28, o velório da dentista que foi assassinada em Araras, município localizado em São Paulo. A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) pretende averiguar se possuía alta concentração de gás carbônico na corrente sanguínea da vítima, buscando definir se ela morreu por causa da fumaça ou por asfixia. Bruna Angleri, de 40 anos, foi encontrada na manhã da última quarta-feira, 27, com o corpo carbonizado dentro de casa, em um condomínio, no Portal das Laranjeiras, no Distrito Industrial.

A corporação suspeita do ex-namorado da vítima, que se apresentou com um advogado no fim da tarde, porém ele negou envolvimento no crime. Ele foi liberado, mas teve o celular apreendido.

Ao portal UOL, o advogado Wagner Moraes, que defende o ex-namorado, informou que o casal manteve um relacionamento por sete meses e que o suspeito chegou, inclusive, a morar com Bruna. Eles teriam decidido se separar há aproximadamente um mês.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da vítima achou estranhou o fato de não receber notícias da filha. Então ela resolveu ir até a casa da dentista, onde a encontrou morta dentro do quarto.

A mãe acionou o Corpo de Bombeiros que se direcionaram ao local e encontrou o corpo da dentista carbonizado. O corpo da vítima foi levado ao IML.

Segundo o delegado, o caso foi registrado como homicídio e a vítima teria sido agredida “severamente” no rosto, ficando desacordada. A suspeita é que Bruna já estivesse morta quando o corpo foi carbonizado, mas, o delegado informou que “o laudo ainda não está pronto, depende dos exames toxicológicos, detalhes que podem demorar alguns dias”.

Ele ainda avaliou que o crime foi “muito violento e atípico”, considerando o tamanho da cidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos