O corpo de Kellen Thaynara Nascimento Abreu, de 26 anos, está sendo velado nesta quarta-feira (18) em um imóvel de familiares, na avenida Rio Solimões, no conjunto Paar, em Ananindeua, na Grande Belém.
Kellen foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (17), na região das ilhas, em Belém. Ela desapareceu durante um passeio de lancha na segunda (16). De acordo com a família, a vítima estava de folga do trabalho e saiu de casa para o passeio a convite de amigos.
Segundo a Polícia Militar (PM), um grupo de cinco pessoas que estava na lancha foi até a delegacia de Polícia Civil (PC) de São Brás por volta das 3h da madrugada. Eles relataram que a vítima havia desaparecido após pular no rio por volta das 21h de segunda.
Ainda segundo a PM, todas as pessoas que estavam na lancha foram ouvidas e confirmaram que estavam consumindo bebidas alcoólicas em um flutuante. As testemunhas afirmaram ainda que a vítima teria mencionado que estava com calor e decidiu pular no rio, sendo vista pela última vez.
O caso está sendo investigado pela delegacia do Guamá, que obteve um dossiê com todos os depoimentos coletados. A Polícia Civil informou que foi feita uma requisição de perícia de necropsia e local de crime na lancha.
Após o corpo ser liberado pelos agentes do Instituo Médico Legal (IML), ainda na terça-feira (17), o corpo de Kellen foi levado para o velório, no imóvel no Paar. Ele também será sepultado nesta terça (17), em um cemitério particular em Marituba, na Grande Belém.
Durante o velório, familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens a Kellen Thaynara. Ela era uma jovem querida por todos na comunidade e sua morte trágica comoveu a cidade de Ananindeua e Belém.
Os detalhes sobre as circunstâncias da morte de Kellen ainda são nebulosos e a polícia segue investigando o caso para esclarecer o ocorrido. A comunidade local espera por justiça e por respostas que possam trazer algum conforto após essa terrível perda.