Velório de Verônica da Silva Barreto, vítima de tiros em São Gonçalo: família busca justiça – Entenda o caso e saiba mais

velorio-de-veronica-da-silva-barreto2C-vitima-de-tiros-em-sao-goncalo3A-familia-busca-justica-entenda-o-caso-e-saiba-mais

O corpo da maquiadora Verônica da Silva Barreto, de 26 anos, está sendo velado em São Gonçalo após ter sido vítima de tiros enquanto estava em um carro com a família. Verônica seguia para um sítio em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, quando o veículo foi alvejado por criminosos armados. O crime aconteceu dentro do Complexo do Salgueiro, também em São Gonçalo.

No carro estavam um amigo de Verônica, seu filho, a sogra, uma cunhada e outras crianças da família, que presenciaram o ataque. Verônica foi atingida por três disparos, um deles na cabeça, e mesmo ferida, conseguiu gritar por socorro. O amigo que dirigia o carro a levou rapidamente para a UPA de Nova Cidade, onde precisou ser transferida para o Pronto-Socorro Central de Zé Garoto, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

A família relatou que estavam animados com o passeio, que seria um momento de lazer, e lamentaram a tragédia que se abateu sobre eles. O pai de Verônica, Alexandre da Silva Barreto, desabafou sobre a perda da filha e a violência que atingiu a família. A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) está investigando o caso, e o corpo de Verônica foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo.

Matheus da Silva Barreto, um dos irmãos de Verônica, relatou o sofrimento do filho da maquiadora, de apenas 4 anos, que presenciou o ataque à mãe. A dor da família é profunda e inimaginável. O velório de Verônica está acontecendo no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo, e o enterro está marcado para as 16h. A comunidade local está consternada com a violência que vitimou a jovem maquiadora, e todos esperam por justiça para esclarecer o ocorrido.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp