Press "Enter" to skip to content

Velozes e Furiosos: adolescentes são detidos por manobras perigosas na BR-070

Última atualização 04/10/2023 | 11:26

Um grupo de jovens e adolescentes foi detido após eles praticarem infrações na BR-070, entre os municípios de Jaraguá e Itaguari, localizados na região central de Goiás. Os jovens e adolescentes participam de um evento ilegal e foram denunciados à Polícia Rodoviária Federal (PRF) por direção perigosa na via.

O fato aconteceu domingo, 1, mas só foi divulgado pela PRF nesta quarta-feira, 4. De acordo com o órgão, foram registradas mais de uma centena de infrações e, na ocorrência, a PRF recolheu 13 veículos e deteve temporariamente os 15 jovens e adolescentes envolvidos.

Entre as irregularidades praticadas pelos jovens e observadas pela PRF estão disputas de corridas, prática de superman, empinamento das motocicletas. Além disso, foram verificados também falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento vencido, pneus sem condições de circulação e ausência de placas de identificação.

Os jovens e adolescentes foram qualificados por envolvimento em práticas de direção perigosa e manobras arriscadas na BR. Em razão disso, eles foram remetidos ao Ministério Público Federal (MPF) para as providências julgadas pertinentes.

Segundo a PRF, a prática de “rachas” e demonstrações de manobras perigosas são a infrações gravíssimas e, para estas condutas, a penalidade é pagamento de multa no valor de R$ 2.934,47 e mais 7 pontos na CNH do condutor.