Vencedora do Miss Bolívia Mundo em 2020, a modelo Alondra Mercado Campos foi presa suspeita de integrar uma facção responsável por tráfico de armas no país. A jovem de 22 anos foi detida no último sábado, 23, após um grande estoque de armas e munições AK-47 serem encontrados na casa que a modelo dividia com o namorado.
De acordo com jornais bolivianos, Alondra se tornou alvo de uma investigação deflagrada em novembro de 2023 e um mandado de prisão foi expedido após investigadores encontrarem vídeos em um celular apreendido com ex-miss onde ela e o namorado aparecem juntos portando armas confiscadas durante festas.
Além disso, laudos periciais também constataram a presença de cocaína em seu carro, o que pode fortalecer também uma acusação de tráfico de drogas. O companheiro de Alondra, Andrés Vasquez, está foragido e é procurado sob acusação de narcotráfico. A irmã da modelo também está sendo investigada.
Alondra está detida na Prisão Feminina de Trinidad, em Beni, após determinação da Justiça. No documento, foi determinado que a jovem fica detida durante um mês “devido ao risco de fuga e possível obstrução das investigações”, informou o New York Post. A ex-miss permaneceu calada durante sua audiência de custódia.