Vencedora do Miss Bolívia é presa acusada de tráfico de armas

Vencedora do Miss Bolívia é presa acusada de tráfico de armas

Vencedora do Miss Bolívia Mundo em 2020, a modelo Alondra Mercado Campos foi presa suspeita de integrar uma facção responsável por tráfico de armas no país. A jovem de 22 anos foi detida no último sábado, 23, após um grande estoque de armas e munições AK-47 serem encontrados na casa que a modelo dividia com o namorado.

De acordo com jornais bolivianos, Alondra se tornou alvo de uma investigação deflagrada em novembro de 2023 e um mandado de prisão foi expedido após investigadores encontrarem vídeos em um celular apreendido com ex-miss onde ela e o namorado aparecem juntos portando armas confiscadas durante festas.

Além disso, laudos periciais também constataram a presença de cocaína em seu carro, o que pode fortalecer também uma acusação de tráfico de drogas. O companheiro de Alondra, Andrés Vasquez, está foragido e é procurado sob acusação de narcotráfico. A irmã da modelo também está sendo investigada.

Alondra está detida na Prisão Feminina de Trinidad, em Beni, após determinação da Justiça. No documento, foi determinado que a jovem fica detida durante um mês “devido ao risco de fuga e possível obstrução das investigações”, informou o New York Post. A ex-miss permaneceu calada durante sua audiência de custódia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp