Telhados ‘voam’ durante vendaval em Belo Horizonte; veja fotos
Os incidentes aconteceram no bairro Santa Inês, na Região Leste da capital.
1 de 4 Telhado que caiu na Rua Contagem + Avenida José Cândi — Foto: Arquivo pessoal + Corpo de Bombeiros/Divulgação
Telhado que caiu na Rua Contagem + Avenida José Cândi — Foto: Arquivo pessoal + Corpo de Bombeiros/Divulgação
Dois estabelecimentos tiveram os telhados arrancados pela força do vento que atingiu vários bairros de Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (22). Os incidentes aconteceram no bairro Santa Inês, na Região Leste de Belo Horizonte.
Um deles foi registrado na Rua Contagem, onde a estrutura de zinco se soltou e tocou a fiação elétrica. No outro, o telhado voou e ficou preso em um poste de energia elétrica. Os bombeiros estiveram nos dois locais para isolar a área (veja fotos acima).
Moradores relataram à reportagem da TV Globo que uma idosa estava passando pela Rua Contagem, onde o telhado se desprendeu, no entanto, ela ouviu o barulho da estrutura e conseguiu se proteger antes da queda. Ninguém ficou ferido.
2 de 4 Telhado da Rua Contagem, no bairro Santa Inês, em BH — Foto: Arquivo pessoal
Telhado da Rua Contagem, no bairro Santa Inês, em BH — Foto: Arquivo pessoal
3 de 4 Telhado que se prendeu em poste na Avenida José Cândido, também no bairro Santa Inês, em BH — Foto: Danilo Girundi/TV Globo
Telhado que se prendeu em poste na Avenida José Cândido, também no bairro Santa Inês, em BH — Foto: Danilo Girundi/TV Globo
Diversos bairros de Belo Horizonte e de cidades da região metropolitana registraram forte chuva, com vendaval e granizo.
No bairro Bonfim, na Região Noroeste da capital, uma marquise cedeu em cima de um carro. O proprietário do veículo contou que gravava a chuva forte para mostrar para um amigo e acabou registrando o momento em que o muro cedeu.
Relatos dão conta de chuva de granizo em todas as regiões da capital. As pedras de gelo chegam acompanhadas de chuvas de intensidade moderada a extremamente forte e ventanias, segundo a Defesa Civil.
Houve quedas de árvores em diversos pontos da capital, como nas avenidas Américo Vespúcio, Bernardo Vasconcelos e Arthur Guimarães.
Mais cedo, a Defesa Civil da capital chegou a emitir um “alerta severo” por mensagem para os moradores da capital em virtude da possibilidade da precipitação.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também havia incluído a região em um alerta de ventos fortes e possibilidade de granizo.