Uma vendedora itinerante de peixes de 48 anos de idade foi presa nesta segunda-feira (7) suspeita de invadir a casa de um idoso de 92 anos e furtar R$ 20 mil de dentro da residência em Sengés, localizada nos Campos Gerais do Paraná.
O delegado Isaias Fernandes Machado, responsável pela investigação, afirma que a mulher sabia onde estava o dinheiro porque o idoso era cliente dela e ela já tinha visto o montante na carteira dele em outras situações. O furto ocorreu na tarde do dia 29 de maio e a mulher foi encontrada em Salto do Itararé, a cerca de 94 km de Sengés.
“Com base em imagens de câmeras de segurança que registraram a movimentação da mulher na região, a equipe da Delegacia de Sengés identificou a suspeita e realizou diligências para localizá-la. Esse tipo de crime é especialmente grave por vitimar pessoas em situação de maior vulnerabilidade”, ressalta Machado.
A mulher foi detida e será interrogada nos próximos dias, podendo responder por furto qualificado e ter sua pena agravada devido à idade da vítima. O nome dela não foi revelado devido à legislação e ao princípio da presunção de inocência.
Segundo o delegado, o idoso era cliente da mulher, que atuava como vendedora de porta em porta. Ela se aproveitou da confiança e vulnerabilidade do idoso para subtrair o dinheiro guardado como reserva para emergências e cuidados com a saúde.
A polícia aguarda o interrogatório da mulher para tentar descobrir e recuperar o montante, encerrando assim as investigações sobre o caso. O canal DE tenta identificar a defesa da suspeita e acompanhar o desenrolar dessa situação delicada.
Considerando a gravidade do crime cometido e a relação de confiança estabelecida anteriormente entre a vendedora e o idoso, fica evidente a importância de medidas legais para punir os responsáveis por ações que afetam diretamente a vida e segurança das pessoas mais vulneráveis em nossa sociedade.