Ventania arrasta triciclo e atropela casal em Praia Grande: veja o vídeo

ventania-arrasta-triciclo-e-atropela-casal-em-praia-grande3A-veja-o-video

Triciclo é arrastado por ventania e atropela casal em Praia Grande; VEJA

Acidente ocorreu na orla do bairro Ocian, durante temporal com ventos de até 138
km/h. Vídeo mostra veículo sendo levado pelo vento e atingindo duas pessoas.

Dupla foi atropelada por triciclo que foi arrastado pelo vento em Praia Grande,
SP. Um homem e uma mulher foram atropelados por um triciclo arrastado pela ventania
que atingiu o litoral de São Paulo neste final de semana. O acidente ocorreu na orla da Praia Grande (SP), na noite de domingo (21).

Segundo a Defesa Civil Estadual, os ventos na Baixada Santista chegaram a 80 km/h. Já a Praticagem de São Paulo registrou rajadas de 138,9 km/h por volta das 18h40.

O atropelamento aconteceu por volta das 18h30, no bairro Ocian. O vídeo mostra o triciclo, que estava estacionado na calçada, sendo levado pelo vento e atingindo um homem e uma mulher próximos à ciclovia. Em seguida, o veículo caiu no meio da avenida.

O DE pediu informações à Prefeitura de Praia Grande sobre os feridos, mas não obteve resposta até a última atualização da reportagem. A empresa responsável pelo triciclo também não foi localizada.

Em nota, a Prefeitura informou que “não houve registros de ocorrências graves, apenas acionamentos referentes a quedas de árvores e galhos que já estão sendo atendidos pelas equipes de manutenção”.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta amarelo, de
perigo potencial, para vendaval, com validade até segunda-feira (22). A Defesa Civil, por sua vez, alertou para tempestade severa em várias regiões do Estado, incluindo a Baixada Santista, no mesmo período.

Em Mongaguá, segundo a prefeitura, houve queda de seis árvores: em frente ao Mercado MO, no Flórida Mirim; na USF Pedreira; na Rua Silviria de Souza Melo, em Agenor de Campos; na Rua Cidade de Osasco, no Balneário Itaóca e na Avenida Triesse, em Agenor de Campos. Na Rua Célia, no Balneário Jussara, uma árvore de grande porte tombou sobre quatro imóveis, atingindo dois postes e rompendo a rede elétrica.

A Defesa Civil de Guarujá informou que foram registradas oito ocorrências, sendo cinco quedas de árvores, dois destelhamentos e uma queda de muro. A CPFL destacou que nenhum morador deve tocar em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação, nesses casos, é para que a população acione imediatamente a Defesa Civil e a concessionária e aguarde o atendimento.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp