Ventania em Caraguatatuba destrói telhado de escola: fotos impressionantes. Aulas suspensas para quase 22 mil alunos.

ventania-em-caraguatatuba-destroi-telhado-de-escola3A-fotos-impressionantes.-aulas-suspensas-para-quase-22-mil-alunos

FOTOS mostram telhado de escola destruído após ventania em Caraguatatuba, SP

Não houve feridos. Aulas foram suspensas na rede municipal e quase 22 mil alunos vão ficar em casa nesta terça-feira (29).

Ventania causa estragos no Litoral Norte

Ventania causa estragos no Litoral Norte

Fotos mostram como a escola municipal Professor João Baptista Gardelin, no bairro Poiares, em Caraguatatuba, no Litoral Norte de SP, ficou destruída após a forte ventania que atingiu o município na manhã desta segunda-feira (28).

Os ventos chegaram a 85 quilômetros por hora no Litoral Norte, segundo a Defesa Civil de São Paulo. A ventania causou estragos como quedas de árvores, detalhamentos e rompimentos de fiações elétricas na cidade.

Nas imagens é possível ver a escola destelhada, com as placas da estrutura do teto caídas pelo chão. A sala de aula também aparece suja, com terra e folhas, em decorrência da chuva e do vento.

Outra instituição de ensino que sofreu com danos devido ao temporal foi o Centro Integrado de Ações Socioeducativas, o Ciase, no bairro Sumaré, que também teve problema no telhado e em diversas partes da estrutura interna.

Apesar dos danos, não há registro de vítimas ou desalojados. Diante dos estragos e dos riscos, as aulas foram suspensas em toda a rede municipal no período da tarde desta segunda-feira (28) e em todos os turnos desta terça-feira (29), em Caraguatatuba. Segundo a prefeitura, a decisão tem o objetivo de preservar a segurança de alunos, professores e colaboradores.

Cerca de 22 mil alunos serão afetados, ficando sem aula nesta terça-feira. As aulas devem ser retomadas somente na quarta-feira (30) – saiba mais clicando aqui.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E REGIÃO BRAGANTINA

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp