Venus Williams recusa convite para Indian Wells e não disputará torneio
A renomada ex-número 1 do mundo Venus Williams não participará do BNP Paribas Open em
Indian Wells no próximo mês após recusar o convite wild card, conforme anunciado pelo torneio
neste domingo (23).
Tommy Haas, diretor do torneio, comunicou que “Nossa equipe foi informada que Venus não aceitará o convite wild card deste ano. Desejamos o melhor para Venus e esperamos vê-la de volta a Indian Wells no futuro”.
O anúncio de Indian Wells vem logo após Williams ter informado ao podcast Tennis Weekly que não retornaria às quadras no evento. A atleta de 44 anos havia sido convidada na semana passada para jogar no torneio, no que seria sua primeira competição desde a derrota na primeira rodada do Miami Open em março de 2024. Ela não vence uma partida no circuito desde agosto de 2023.
Williams, que chegou às semifinais em três ocasiões, havia boicotado o torneio entre 2002 e 2016 depois que sua irmã Serena foi vaiada pela torcida na final de 2001, com a família também alegando ter sofrido abuso racista. Em sua última aparição em Indian Wells, Williams perdeu logo na primeira partida contra a japonesa Nao Hibino.
Embora não seja mais a força que um dia já foi, Williams teve uma carreira brilhante que inclui sete títulos de Grand Slams em simples, 14 títulos de Grand Slams em duplas e dois títulos de Grand Slams em duplas mistas. A ex-número 1 do mundo também conquistou ouro no torneio de simples na Olimpíada de Sydney 2000 e obteve três medalhas de ouro no torneio de duplas em 2000, 2008 e 2012.
Nas últimas temporadas, no entanto, Williams quase não jogou no circuito devido a várias lesões e caiu para a 974ª posição no ranking mundial. Sua recusa em participar de Indian Wells este ano deixa os fãs ansiosos pela possível volta da lendária tenista no futuro, mantendo viva a esperança de vê-la competindo novamente em alto nível.