Vera Holtz fala sobre teatro, fé na humanidade e Inteligência Artificial: Entrevista exclusiva no NEW MAG – DE Fun no Instagram.

Vera Holtz fala sobre teatro: “Estar no palco é um ato político”

Vera Holtz fala sobre fé na humanidade e diz que a Inteligência Artificial vai
beneficiar os mais experientes

Vera Holtz conquistou belos feitos ao longo de 45 anos de carreira. Um deles é o
de estar, aos 71 anos , no panteão de nossas grandes atrizes. O outro é o lugar
cativo no coração do público, que a acompanha no teatro, onde estreou
profissionalmente com Rasga Coração, de Vianinha (1936-1974), em 1979, e na TV,
onde ingressou pouco depois. Vera é daqueles artistas capazes de nos emocionar e
instigar. E este último modo é acionado a cada vez que ela sobe ao palco em
Ficções.

A atriz vem lotando teatros com a adaptação de Sapiens – Uma Breve História da
Humanidade, do historiador israelense Yuval Harari. Vera e Federico Puppi, seu
companheiro de cena, são ovacionados ao fim das sessões. E assim será neste fim
de semana,quando  fazem, no Teatro Carlos Gomes, Centro do Rio de Janeiro, as
últimas apresentações do espetáculo na cidade.

Nesta entrevista ao NEW MAG, Vera fala da sua fé na humanidade, rasga seda a
Drica Moraes, relembra ensinamentos de Antonio Abujamra (1932-2015), um de seus
mestres, e revela que  amigos cotizam-se para ampararem-se na velhice. OK, mas a
essa fase da vida, a atriz não chegará tão cedo. Não em se tratando de Vera
Holtz.

Leia o texto completo no NEW MAG, parceiro do DE.

FIQUE POR DENTRO!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento
siga o perfil DE Fun no Instagram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mezanino na Torre de TV: 3 anos de sucesso e planos de expansão para 2025

Mezanino celebra 3 anos na Torre de TV e planeja expansão para 2025

O projeto, que transformou a Torre de TV, atraiu mais de 350 mil visitantes e se consolidou como um polo cultural e gastronômico na capital.

Em novembro de 2021, a Torre de TV de Brasília passou a abrigar o Mezanino, um projeto de revitalização urbana que se tornou ponto de encontro para quem busca a combinação de gastronomia, arte e cultura na capital. Três anos depois de sua inauguração, o local já recebeu mais de 350 mil visitantes.

A ideia de revitalizar o Mezanino, antes fechado há mais de 10 anos, nasceu da visão dos empreendedores Rafael Godoy e João Maione, que viram no espaço uma grande oportunidade de transformar um dos pontos turísticos de Brasília em algo para além de um simples local de visitação.

Em entrevista ao DE, Rafael Godoy, sócio-diretor do Mezanino, compartilhou os desafios e conquistas acumulados ao longo dos três anos do projeto. “O principal sucesso foi conseguir transformar a Torre de TV em mais que um ponto turístico. Queríamos que o espaço fosse um lugar vivo, que trouxesse arte, cultura e gastronomia para o centro da cidade, o que não existia antes”, diz ele.

O espaço passou por uma reforma completa, com atualizações nos sistemas elétrico, hidráulico, de combate a incêndio e climatização, além de ganhar uma nova ambientação arquitetônica, assinada pelo renomado arquiteto Bruno Porto. A ideia foi criar um ambiente moderno, acolhedor e seguro, preservando a essência histórica do local.

“Fizemos todo esse investimento para que o cliente se sentisse seguro, confortável e, acima de tudo, inspirado em visitar o Mezanino. Queríamos criar uma experiência única para todos que passassem por aqui”, explica.

Desde a sua inauguração, o Mezanino se tornou referência na cena gastronômica DE, combinando inovação culinária e cultura. Sob o comando do chef Alexandre Arroucha, o cardápio se destaca pela fusão de sabores do Cerrado com a culinária mediterrânea. “A gastronomia do Mezanino é uma verdadeira homenagem aos sabores locais. Queríamos algo que fosse, ao mesmo tempo, inovador e que trouxesse o melhor da nossa cultura”, explica Godoy.

Outro grande atrativo do espaço é a premiada carta de drinques, assinada pelo mixologista Nitay Pontes. A combinação de sabores sofisticados e apresentações impecáveis reforça a experiência única oferecida pelo Mezanino.

A arte também desempenha um papel central no conceito do projeto. Exposições e mostras de artistas renomados, como Gabriel Wickbold e Sérgio Coimbra, se somam a shows de talentos locais, nacionais e internacionais, atraindo um público diverso. “A arte no Mezanino é uma extensão da nossa proposta de transformação do espaço. Queremos que as pessoas venham não só para comer, mas para viver uma experiência completa, que envolva todos os sentidos”, afirma.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp