Na tarde deste sábado (06), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, esteve no velório da cantora Marília Mendonça, no ginásio Arena Goiânia. “Não tem palavras para explicar. É uma verdadeira comoção o que estamos assistindo”, afirma em um vídeo gravado na porta do local.
O governador comenta que muitas pessoas vieram de longe para prestar a última homenagem à cantora e compositora, nascida em Cristianópolis, Goiás. “As pessoas não acreditam, pensam que é um pesadelo e que isso tudo vai passar. Mas, infelizmente, foi uma fatalidade”, comenta.
Caiado lembrou ainda que Marília Mendonça poderia ser uma aliada no momento de retomada da pandemia de Covid-19. “Nada melhor do que se nós tivéssemos ela agora nesse momento de pós-pandemia, para ela poder nos ajudar a resgatar a esperança do povo brasileiro, não só goiano”, ressalta o governador.
Aeronave caiu no interior de Minas Gerais
A aeronave de pequeno porte caiu nas proximidades de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Viajavam a cantora, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o assessor Henrique Ribeiro, e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho. Marília e o tio estão sendo velados no Arena Goiânia, neste sábado (06).
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que o avião atingiu o cabo de uma torre de distribuição da empresa antes de cair. A equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) faz a investigação no local.