Vereador pede afastamento de Anselmo Pereira de Conselho de Ética

Na manhã desta quarta-feira (07), o vereador Alysson Lima (PRB) pediu a saída de Anselmo Pereira (PSDB), da presidência do Conselho de Ética da Câmara Municipal de Goiânia. O parlamentar já apresentou o requerimento e espera que ele seja aprovado pelos demais vereadores da Casa. Anselmo está respondendo uma ação judicial movida pelo Ministério Público de Goiás, por conta de irregularidades no programa Câmara Itinerante

Em entrevista, Alysson afirmou que o afastamento é o procedimento ideal a ser feito. “Hoje existe uma suspeita muito grave contra o vereador. Saiu uma decisão de bloqueios de bens. Mais de dois milhões bloqueados. Isso é grave e acaba dando uma imagem negativa à Câmara. O mais coerente é o afastamento imediato. Apresentei o requerimento nessa manhã e espero que os vereadores aprovem”.

Ele ainda completou: “O vereador Anselmo Pereira ocupa o cargo de presidente da Comissão de ética da Câmara. Esse cargo é o catalisador dos bons exemplos na Casa. A pessoa tem que ter uma conduta correta. O vereador esta tendo problemas sérios com a justiça. O mais conveniente no momento, é ele se afastar e depois, se provar inocência, ele pode retornar”.

Na terça-feira (06), o Juiz José Proto de Oliveira, da 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Goiânia, decretou o bloqueio de R$2.150.075,29 em bens do vereador Anselmo, em decisão liminar.

O vereador foi ao plenário hoje, registrou sua presença, porém não participou das atividades da Casa já que saiu antes delas começarem. O vereador não comentou sobre a ação feita por Alysson Lima.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quanto ganha quem acerta 5 números na Mega da Virada?

Quanto Ganha Quem Acerta 5 Números na Mega da Virada?

A Mega da Virada, a loteria de fim de ano mais aguardada do Brasil, oferece prêmios significativos para aqueles que acertam os números sorteados. Para participar, os jogadores precisam escolher 6 números de um total de 60.

O prêmio máximo é para quem acerta os 6, mas também há prêmios para 5, 4 ou 3 números. O prêmio para 5 acertos é dividido entre os ganhadores e variou em 2023 para aproximadamente R$ 34.000.

A chance de acertar 5 números é de 1 em 154.518, enquanto a de acertar 6 é de 1 em 50.063.860.

A Mega da Virada é mais do que uma loteria; tornou-se um evento cultural que reúne pessoas para o sorteio.

Entender as regras e probabilidades é crucial antes de participar.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp