Vereador pede afastamento de Anselmo Pereira de Conselho de Ética

Na manhã desta quarta-feira (07), o vereador Alysson Lima (PRB) pediu a saída de Anselmo Pereira (PSDB), da presidência do Conselho de Ética da Câmara Municipal de Goiânia. O parlamentar já apresentou o requerimento e espera que ele seja aprovado pelos demais vereadores da Casa. Anselmo está respondendo uma ação judicial movida pelo Ministério Público de Goiás, por conta de irregularidades no programa Câmara Itinerante

Em entrevista, Alysson afirmou que o afastamento é o procedimento ideal a ser feito. “Hoje existe uma suspeita muito grave contra o vereador. Saiu uma decisão de bloqueios de bens. Mais de dois milhões bloqueados. Isso é grave e acaba dando uma imagem negativa à Câmara. O mais coerente é o afastamento imediato. Apresentei o requerimento nessa manhã e espero que os vereadores aprovem”.

Ele ainda completou: “O vereador Anselmo Pereira ocupa o cargo de presidente da Comissão de ética da Câmara. Esse cargo é o catalisador dos bons exemplos na Casa. A pessoa tem que ter uma conduta correta. O vereador esta tendo problemas sérios com a justiça. O mais conveniente no momento, é ele se afastar e depois, se provar inocência, ele pode retornar”.

Na terça-feira (06), o Juiz José Proto de Oliveira, da 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Goiânia, decretou o bloqueio de R$2.150.075,29 em bens do vereador Anselmo, em decisão liminar.

O vereador foi ao plenário hoje, registrou sua presença, porém não participou das atividades da Casa já que saiu antes delas começarem. O vereador não comentou sobre a ação feita por Alysson Lima.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem é preso após tentar matar tio e namorada a golpes de facão, em Goiânia

Jovem é preso após tentar matar tio e namorada a golpes de facão, em Goiânia

Um jovem de 24 anos foi preso suspeito de tentar matar a golpes de facão o próprio tio, de 49 anos, e a namorada dele, de 40 anos, no último sábado, 11, em Goiânia. Segundo o comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Vilmar Rodrigues, o crime ocorreu após uma discussão entre a companheira de Wadson Mendes da Silva, autor do crime, e uma das vítimas.

Wadson estava na casa do tio bebendo na companhia das vítimas e da companheira. O tio do jovem, conforme Vilmar, teria ido deitar e momentos depois as duas mulheres começaram uma discussão. Neste momento, o jovem pegou um facão e começou a golpear a vítima no rosto e na cabeça. O tio de Wadson tentou impedir o crime, mas também foi atingido no braço. 

“Todos estavam bebendo no momento do crime. O autor foi preso ainda na casa do tio. Ele tentou fugir pelo telhado da casa, mas acabou sendo pego. Ele já tem várias passagens por tráfico de drogas e receptação”, explicou Vilmar. 

Vítima precisou levar pontos após ser atingida no olho. (Foto: Divulgação/GCM)

O casal precisou ser encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Chácara do Governador, de acordo com Vilmar. A mulher, porém, teve que ser transferida, posteriormente, para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) devido à gravidade dos ferimentos. 

“Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio, além de lesão corporal grave. O autor foi encaminhado à Central de Flagrantes de Goiânia, ficando a disposição da Justiça”, concluiu.

Mulher precisou ser encaminhada ao Hugol para tratar ferimentos. (Foto: Divulgação/GCM)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp