Vereador Bigodini investigado por fraude em acidente de carro: detalhes do caso em São Paulo

vereador-bigodini-investigado-por-fraude-em-acidente-de-carro3A-detalhes-do-caso-em-sao-paulo

Bigodini: quem é o vereador investigado por suposta fraude em acidente de carro no interior de São Paulo

O político está no primeiro mandato como vereador de Ribeirão Preto (SP) após ser eleito com 5.077 votos em 2024. Vídeos sugerem contradições em registros de colisão do veículo onde ele estava no domingo (28).

O vereador Roger Ronan da Silva, o Bigodini (MDB), e a namorada dele, Isabela de Cássia de Andrade Faria, se envolveram em um acidente de carro na madrugada de domingo (28) em Ribeirão Preto (SP). Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil informou que vai investigar se houve fraude processual, autoacusação falsa e embriaguez ao volante no acidente.

Isso porque vídeos que circulam nas redes sociais sugerem contradições nos registros feitos pelas polícias Civil e Militar após a colisão do veículo contra uma árvore na Avenida do Café (veja abaixo detalhes). Ninguém ficou ferido.
Bigodini está em seu primeiro mandato como vereador de Ribeirão Preto e foi eleito com 5.077 votos em 2024. Na segunda, um dia após se envolver no acidente, faltou à sessão na Câmara Municipal dos Vereadores e apresentou um atestado médico para ficar ausente das atividades por quatro dias.
Barbeiro e influenciador, ficou conhecido por denunciar casos policiais e problemas do cotidiano em Ribeirão. Na internet, Bigodini se autointitula como “1º Vereador eleito em Ribeirão Preto através das redes sociais!”.
O parlamentar, no entanto, também já esteve envolvido em outros casos policiais. Em 2022, vídeos mostram ele durante uma confusão e xingando vizinhos de um condomínio no bairro Recreio das Acácias. A briga teria sido por motivação política.

Já no último dia 19 de setembro, Bigodini registrou um boletim de ocorrência contra a própria Isabela.
Na ocasião, o vereador relatou que possuía uma medida protetiva que impedia a mulher de se aproximar dele, mas que ela havia tentado isso em uma festa de casamento. Por conta disso, segundo o relato, teve que ir embora da festa.
Procurado desde segunda-feira, o parlamentar não se pronunciou até a última atualização desta matéria.
ACIDENTE NA AVENIDA DO CAFÉ
O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (29) na Avenida do Café. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o carro com o casal bateu contra uma árvore. O veículo só parou 200 metros à frente.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, Isabela disse que dirigia o carro, quando se distraiu com outro veículo e perdeu o controle da direção. Ela não tem habilitação. Como não tinha sinais de embriaguez, o teste do bafômetro não foi oferecido à namorada do parlamentar.
Os dois chegaram a ser levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), mas foram liberados após prestar esclarecimentos.
Nesta segunda-feira, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o bafômetro foi recusado por Bigodini e Isabela.
A Polícia Militar também registrou boletim de ocorrência. Na versão, os policiais disseram que Isabela se apresentou como motorista, mas que Bigodini apresenta sinais de embriaguez, como odor etílico, fala confusa e dificuldade para ficar de pé.

VÍDEO CONTRADITÓRIO
Um vídeo que circula nas redes sociais (assista acima) mostra Bigodini saindo do banco do motorista após a batida. Ele conversava com dois homens quando os policiais militares chegaram para averiguar o acidente.

O vídeo também mostra o momento em que a namorada do vereador passou do outro lado do carro, pela calçada, foi até um dos homens que conversava com o namorado e entregou a ele uma garrafa.
Na sequência, o homem atravessou a rua e caminhou na direção de uma pessoa que filmava os desdobramentos do acidente. A garrafa era de uísque.
As imagens de uma câmera de segurança no local do acidente também sugerem que quem estava ao volante era uma pessoa de branco. Ao descer do carro, Bigodini usava uma camisa branca e a namorada dele estava com um blazer preto.

A Polícia Civil informou que vai apurar se o parlamentar alterou a cena do acidente. Serão apuradas as suspeitas de fraude processual, autoacusação falsa e embriaguez ao volante.
De acordo com a Delegacia Seccional da Polícia Civil, Isabela ainda será investigada por suspeita de forjar ser a motorista para livrar o parlamentar que é barbeiro e influenciador.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp