Press "Enter" to skip to content

Vereador da Bahia é suspeito de ameaçar colega com arma de fogo

Última atualização 05/05/2023 | 10:18

Um vereador de Eunápolis, na Bahia, foi denunciado por três colegas após ameaçar o presidente da Câmara Municipal da cidade. O incidente teria ocorrido durante uma reunião na sala da presidência, quando o presidente comunicou que iria retirar de pauta a votação do afastamento cautelar da prefeita Cordélia Torres, prevista para a sessão desta quinta-feira, 4. 

A acusação foi feita por Arthur Dapé (União), Carmem Lúcia (PSD) e José Carlos dos Taxistas (União). Na denúncia, os vereadores alegam que Adriano Cardoso ameaçou Jorge Máecio (PP) com uma arma de fogo, empurrões e que danificou a mesa de trabalho durante a discussão que ocorreu na última quarta-feira, 3.

Devido ao ocorrido, o juiz do Trabalho Substituto suspendeu as atividades em todas as instalações da Câmara de Eunápolis, esvaziada pela polícia após a denúncia. Foi estabelecido que, em caso de desobediência à medida, a multa é de R$ 1 milhão ao dia até o limite de dez dias.

Adriano Cardoso negou o ocorrido. A denúncia foi registrada na Delegacia Territorial de Eunápolis e será investigada pela Polícia Civil