Press "Enter" to skip to content

Vereador de Cachoeira Alta é preso por dirigir bêbado e desacatar policiais

Última atualização 05/09/2023 | 10:20

O vereador Adriano de Paula Fonseca (PSL), de Cachoeira Alta, foi preso após desacatar policiais, dirigir bêbado e brigar em um bar. O caso ocorreu na madrugada do último domingo, 3, após uma denúncia de som alto.

Segundo a Polícia Militar (PM), durante a prisão, o vereador se apresentou e tentou dar uma “carteira” para que a festa continuasse. Os relatos ainda apontam que Adriano Fonseca simulou ligar para autoridades do estado para falar sobre o serviço feito por militares no local.

“Pode ligar para o [governador] Ronaldo Caiado, para quem o senhor quiser. Eu estou trabalhando e o senhor está se divertindo com visível sinal de embriaguez”, diz o policial.

Um vídeo gravado por policiais mostra o momento em que o vereador é abordado enquanto a festa continua. Ainda de acordo com relatos, após contornarem a situação no bar, os policiais retornaram para relatar a ocorrência e acabaram sendo perseguidos e ameaçados pelo político juntamente com a esposa. Nesse momento, Adriano acabou sendo preso por dirigir bêbado.

Após ser algemado, o vereador tentou fugir do local e correu por cerca de 800 metros, segundo a PM. O homem teria tentado fugir e acabou caindo no chão, machucando o rosto. Devido aos ferimentos, Adriano precisou ser transferido ao Hospital Municipal de Cachoeira Dourada e para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), em Goiânia.

“Ele aproveitou a oportunidade que o policial foi tirar a foto do carro, e ele correu mais ou menos uns 800 metros, caiu e machucou. Tá muito machucado”, disse o policial em um momento do vídeo.

Em nota, a defesa do vereador informou que apenas as versões dos policiais foram apresentadas até o momento e que o vereador está no hospital, onde teve passar por cirurgia após uma fratura na mandíbula. O estado de saúde do político é regular e ele aguarda pela audiência de custódia.

Confira a nota completa do vereador

“Em resposta às alegações feitas ao vereador Adriano de Paula Fonseca, informamos que os fatos narrados até agora tiveram apenas as versões dos policiais militares que efetuaram a prisão.

Destaca-se que está sendo averiguado se não houve abuso, agressões ou excesso por parte das autoridades policiais, pois, há dúvidas de que uma simples queda durante uma corrida, poderia ter causado todas as fraturas.

Devemos lembrar que vivemos em um Estado Democrático de Direito e que conforme o princípio de presunção de inocência, disposto na Constituição Federal em seu art. 5º, inciso LVII, todos são inocentes até o trânsito em julgado, motivo pela qual a defesa irá aguardar as demais investigações para pronunciar melhor sobe as condutas dos policiais.

Salienta que até o momento o senhor Adriano de Paula Fonseca, não foi ouvido perante a autoridade policial ou Judiciária, pois, ao contrário divulgado está aguardando os exames de laboratoriais para passar por cirurgia, pois, teve várias fraturas nos ossos da face.

Acredita-se que serão necessárias várias interversões cirúrgicas, pois, teve várias fraturas na mandíbula do lado direito e esquerdo, que trouxe a perda de vários dentes, fratura nasal e fratura lado esquerdo da face”.