Press "Enter" to skip to content

Vereador de Caldazinha é preso por descumprir medida protetiva

Última atualização 26/12/2022 | 11:40

O vereador José Henrique da Silva (PRTB), conhecido como Henrique do Ovo, foi preso em flagrante após descumprir medida protetiva. O vice-presidente da Câmara Municipal de Caldazinha, na região central de Goiás, agrediu mulher, de acordo com inquérito criminal. Instituiu-se que não se aproximasse da vítima, condição que ele transgrediu e culminou na sua prisão.

Agressão, medida protetiva e prisão

Segundo inquérito criminal da cidade de Caldazinha, Henrique do Ovo agrediu uma mulher em outubro deste ano. O ato de violência provocou diversas lesões pelo corpo da vítima. Além disso, o vereador quebrou um celular de modelo iPhone da mulher, causando dano material de R$ 5 mil.

A vítima foi até a Delegacia da Mulher em Senador Canedo e registrou boletim de ocorrência. Importante ressaltar também que Henrique do Ovo a difamou publicamente em grupos de WhatsApp, inclusive divulgando o B.O.. Desta forma, com base na Lei Maria da Penha, a vítima conseguiu uma medida protetiva.

Inicialmente, decretou-se que Henrique do Ovo não se aproximasse de uma distância mínima de 1.000 metros da vítima, que reduziu para 200 metros neste mês de dezembro. O autor descumpriu tal medida protetiva e assim foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Senador Canedo.

Henrique do Ovo não é só vereador, mas também ocupa o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Caldazinha. A pena para o descumprimento da medida protetiva pode chegar a dois anos de detenção.