Vereador de Canoas critica linguagem neutra durante evento da prefeitura: “país não pode aceitar”

vereador-de-canoas-critica-linguagem-neutra-durante-evento-da-prefeitura3A-22pais-nao-pode-aceitar22

Vereador ironiza linguagem neutra durante evento da prefeitura de Canoas: ‘país não pode aceitar’

Em vídeo nas redes sociais, Juares Hoy (Progressistas) diz que peça de roupa foi presente “da comunidade que defende a democracia e a liberdade de expressão” e classificou estampa como “brincadeira de bom gosto”.

Vereador de Canoas ironiza linguagem neutra durante evento no RS

O vereador Juares Hoy (Progressistas) ironizou o uso da linguagem neutra durante um evento na quinta-feira (16). O parlamentar vestiu uma camiseta com os dizeres “todes são minhas boles” no ato em que a prefeitura de Canoas anunciou a volta do funcionamento do Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Juares também fez uma citação indireta aos pronomes neutros em sua fala, ao cumprimentar as autoridades presentes no ato: “Boa tarde a todos e somente a todos”, disse.

O vereador publicou um vídeo nas redes sociais em que diz que a peça de roupa foi um presente “da comunidade que defende a democracia e a liberdade de expressão” e classificou a estampa como “brincadeira de bom gosto”.

“A comunidade do bem, a comunidade que defende a democracia e a liberdade de expressão, me deu esse presente maravilhoso. Todes são minhas boles. Não existe pronome neutro. É uma chacota, uma brincadeira de bom gosto. Vou usar sempre essa camiseta. Não existe linguagem neutra, isso é um absurdo, o país não pode aceitar isso”, sustentou.

Juarez Hoy tem 68 anos e está no oitavo mandato na Câmara de Canoas. Em 2024, foi reeleito com 1914 votos.

No 2º turno, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto de Atendimento (DPPA) após descumprir medida que impedia ele de se aproximar de uma servidora que atuava em um colégio eleitoral. Em seguida, foi liberado.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp