Press "Enter" to skip to content

Vereador de Cocalzinho de Goiás denunciado por assediar servidora é exonerado da prefeitura

Última atualização 16/08/2023 | 10:28

O secretário municipal e vereador denunciado por assediar uma servidora pública foi exonerado do cargo que ocupava na prefeitura de Cocalzinho de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Edimar Bezerra da Silva é acusado de tocar nos seios da mulher e forçá-la a colocar as mãos nas partes íntimas dele.

A exoneração do cargo de secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos, Agricultura e Pecuária foi publicada nesta quarta-feira, 15. Edimar também foi vereador na Câmara Municipal e se tornou suplente no cargo. Ele informou que voltará ao exercício do cargo.

Denúncia

A denúncia foi feita na Polícia Civil em 17 de julho. Segundo Jessica Pereira, de 26 anos, Edimar da Silva comete os assédios desde dezembro de 2022. Ele teria chegado até a oferecer dinheiro e uma casa mobiliada para que ela tivesse relações sexuais com ele. Ainda segundo a servidora, a situação teria piorado quando ela sofreu um acidente de moto e não conseguiu desviar da importunação.

“Eu sofri um acidente de moto e ia para o trabalho com uma tipoia, porque eu fraturei duas costelas e a clavícula, ai ele pegava na minha mão que estava no mouse, passava no órgão genital dele e falava ‘isso aqui tudo é seu’”, contou Jessica.

A mulher teria chegado a denunciar o caso para o marido, que ameaçou o vereador e a agrediu por ciúmes.