Vereador de Cocalzinho de Goiás é investigado por assediar sexualmente servidora

Vereador de Cocalzinho de Goiás é investigado por assediar sexualmente servidora

Um vereador de Cocalzinho de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, é investigado por assédio sexual contra uma servidora municipal. A importunação teria começado em dezembro de 2022, mas foi denunciado por Jessica Pereira apenas em 7 de julho.

“Todos os dias era um assédio. Quando eu levantava da cadeira ele me ‘encoxava’, passava as partes íntimas nas minhas nádegas, pegava no meu seio, me apertava”, contou ao G1.

Segundo ela, Edimar Bezerra da Silva, que é secretário municipal de obras, serviços urbanos, agricultura e pecuária, teria tocado nos seios dela e a forçado a tocar nas partes íntimas dele. O político teria chegado a oferecer dinheiro e uma casa mobiliada para que a vítima tivesse relações sexuais com ele.

A situação teria ficado mais grave quando a servidora sofreu um acidente e não conseguia desviar da importunação. “Eu sofri um acidente de moto e ia para o trabalho com uma tipoia, porque eu fraturei duas costelas e a clavícula, ai ele pegava na minha mão que estava no mouse, passava no órgão genital dele e falava ‘isso aqui tudo é seu’”, contou.

Cansada da situação, Jessica decidiu contar ao marido sobre os assédios que vinha sofrendo. Ele, então, teria ameaçado o vereador e chegado a agredir a jovem juntamente com o filho do casal devido a uma crise de ciúmes. A servidora procurou a prefeitura e solicitou a mudança de pasta.

Ainda segundo a vítima, o vereador a procurou pelo Whatsapp e falou que tudo não passou de um ‘’mal entendido’’, pedindo para que ela não mudasse de pasta. Ele ainda afirmou que o assunto havia sido resolvido com a esposa.

O crime foi denunciado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cocalzinho, que diante da repercussão dos fatos, o transferiu para Águas Lindas de Goiás. A delegada Tamires Texeira foi intitulada como responsável pelo caso e deve ouvir o vereador nos próximos dias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos