Press "Enter" to skip to content

Vereador de Cocalzinho de Goiás é investigado por assediar sexualmente servidora

Última atualização 15/08/2023 | 09:23

Um vereador de Cocalzinho de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, é investigado por assédio sexual contra uma servidora municipal. A importunação teria começado em dezembro de 2022, mas foi denunciado por Jessica Pereira apenas em 7 de julho.

“Todos os dias era um assédio. Quando eu levantava da cadeira ele me ‘encoxava’, passava as partes íntimas nas minhas nádegas, pegava no meu seio, me apertava”, contou ao G1.

Segundo ela, Edimar Bezerra da Silva, que é secretário municipal de obras, serviços urbanos, agricultura e pecuária, teria tocado nos seios dela e a forçado a tocar nas partes íntimas dele. O político teria chegado a oferecer dinheiro e uma casa mobiliada para que a vítima tivesse relações sexuais com ele.

A situação teria ficado mais grave quando a servidora sofreu um acidente e não conseguia desviar da importunação. “Eu sofri um acidente de moto e ia para o trabalho com uma tipoia, porque eu fraturei duas costelas e a clavícula, ai ele pegava na minha mão que estava no mouse, passava no órgão genital dele e falava ‘isso aqui tudo é seu’”, contou.

Cansada da situação, Jessica decidiu contar ao marido sobre os assédios que vinha sofrendo. Ele, então, teria ameaçado o vereador e chegado a agredir a jovem juntamente com o filho do casal devido a uma crise de ciúmes. A servidora procurou a prefeitura e solicitou a mudança de pasta.

Ainda segundo a vítima, o vereador a procurou pelo Whatsapp e falou que tudo não passou de um ‘’mal entendido’’, pedindo para que ela não mudasse de pasta. Ele ainda afirmou que o assunto havia sido resolvido com a esposa.

O crime foi denunciado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cocalzinho, que diante da repercussão dos fatos, o transferiu para Águas Lindas de Goiás. A delegada Tamires Texeira foi intitulada como responsável pelo caso e deve ouvir o vereador nos próximos dias.