Press "Enter" to skip to content

Vereador de Formosa é afastado do cargo e vai usar tornozeleira eletrônica

Última atualização 06/07/2022 | 13:31

O vereador de Formosa, município localizado na região Norte de Goiás, Acinemar Gonçalves Costa foi afastado do cargo e terá que usar tornozeleira eletrônica. A determinação foi dada pelo promotor de Justiça, Douglas Chegury, após denúncia do Ministério Público de Goiás(MP-GO).

O parlamentar, assim como outros servidores da cidade, é investigado por desviar dinheiro público e falsificação ideológica. Acinemar foi afastado por 180 dias, a contar desta quarta-feira, 6. E fará uso da tornozeleira eletrônica.

De acordo com promotor de Justiça, o ex-motorista da Câmara de Vereadores Arley Rodrigues D’Abaddia e o ex-procurador do Legislativo municipal João Marcelo Hamú Opa Silva, estão envolvidos em fraudes no pagamento de diárias da Câmara no final de junho deste ano.

Além disso, a quebra de sigilo bancário dos investigados, constatou diversos pagamentos de diárias referentes a viagens para Goiânia. Na maioria dos casos, em benefício do vereador Acinemar e do ex-motorista. No entanto, nenhum deles saiu do município.

Ainda durante as investigações, houve a confirmação de que Acinemar teria informado enganosamente, nos pedidos de diária, que estaria com o presidente da Câmara. Além disso, omitiu na prestação de contas o que realmente teria ocorrido.

O MP também constatou que o vereador recebia parte dos valores pagos ao assessor dele e ao ex-motorista da Casa, Arley. Os rendimentos eram creditados na conta do filho de Acinemar.